ESPORTES

Fora de casa, Bauru enfrenta o Caxias do Sul em busca da terceira vitória seguida no NBB

Vindo de dois triunfos seguidos na prorrogação, o Dragão volta à quadra neste sábado (9), às 17h, no ginásio do Sesi

09/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Vinicius Molz Schubert / Basquete U. Corinthians

Larry Taylor, o cestinha do último jogo com 20 pontos
Larry Taylor, o cestinha do último jogo com 20 pontos

O Bauru Basket segue no Rio Grande do Sul para mais uma rodada do NBB Caixa. Depois de vencer o União Corinthians na prorrogação (97 x 89) na última quinta-feira (7), o Dragão agora concentra seus esforços no duelo contra o Caxias, que ocorre neste sábado (9), às 17h, no ginásio do Sesi.

Os jogos eletrizantes têm sido a sina dos bauruenses na atual edição do torneio nacional. Afinal, o triunfo contra o time de Santa Cruz do Sul foi a quinta vez que a equipe venceu no tempo extra - e a segunda de forma consecutiva, pois no último jogo em casa, os comandados de Paulo Jaú superaram o Minas da mesma forma.

E para a próxima partida, o técnico já projeta mais um confronto difícil. "Fui assistente do Rodrigo Barbosa lá em Caxias durante uma temporada. Sei que ele é um treinador que não vai deixar a gente correr a quadra e jogar um basquete solto. Ele vai tentar prender nossa equipe, prender a posse de bola e deixar o jogo com um baixo volume. Então, precisamos ter bastante cuidado com essas armadilhas", analisou o comandante do Dragão.

Bauru está na 6º colocação do torneio nacional, com uma campanha de 64.2% de aproveitamento: 18 vitórias e 10 derrotas. Os donos da casa, por sua vez, ocupam o 16º lugar (última vaga de classificação para os playoffs), com uma campanha de oito vitórias e 20 derrotas (28.6% de aproveitamento).

O único desfalque que Jaú terá para a partida é o do pivô Felipe Cardoso. O camisa 22 ainda se recupera de uma lesão no joelho direito, sofrida no mesmo de janeiro. A previsão do departamento médico da equipe é de que o atleta retorne às quadras no final deste mês.

Retrospecto

Bauru e Caxias já se enfrentaram  vezes na história do NBB - e com larga vantagem para os bauruenses: são 12 vitórias contra apenas três triunfos do time gaúcho. No primeiro turno da atual temporada, o Dragão levou a melhor no ginásio Panela de Pressão pelo placar de 94 x 59.

"Lei do ex"

O jogo de sábado estará repleto de jogadores com passagens pelas equipes adversária. Pelo lado de Bauru, Pedro Mendonça defendeu as cores do Caxias por quatro temporadas - além do próprio técnico Jaú, que foi assistente de Rodrigo Barbosa por um ano. Já do outro lado da quadra, os pivôs Wesley Sena e Diego Conceição são os nomes que já vestiram a camisa do Dragão.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.