OPINIÃO

Nova aposta é o 'vale carne'

Por Paulo Panossian | 09/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
O autor é colaborador de Opinião

Com as pesquisas nada favoráveis a Lula, uma sugestão do ministro do Desenvolvimento Agrário, petista Paulo Teixeira, parece agradar o Planalto. Porém, o custo seria de R$ 8,8 bilhões ao ano, dinheiro que o governo não tem. E o nome desta invencionice chama "vale carne", estimado em R$ 35,00 por mês, para quase 20 milhões de brasileiros beneficiários do Bolsa Família.

Que se for somente de carne de boi, como os pecuaristas desejam, seriam consumidos por ano 2,3 milhões de cabeça de gado... No papel é bonito, mas não recomendável porque a nossa economia está a passo de tartaruga, e os cofres públicos pedem socorro. E, por outro lado, dois problemas: por que impor carne? E segundo problema: esse pretendido aumento no consumo de carne certamente vai elevar os preços para o consumidor final e afetar a inflação.

Ou seja, todos perdem...

Na realidade, esses beneficiários do Bolsa família, urgente, precisam de empregos, e com justo salário ter a liberdade de comprar o que quiserem. E não a imposição de comprar carne...

Delírio deste governo de ações populistas que primeiro deveria cuidar das contas públicas, se unir ao mercado e investidores e promover desenvolvimento econômico e social...

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Edson Araujo
    11/03/2024
    A afirmação está incorreta, na realidade não é um programa do governo nem foi o ministro q propôs, f oi a Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul, a Acrissul.