SÉRIE A2

Noroeste perde de 5 a 2 para o XV em Piracicaba e se complica na classificação

Resultado deixou o Alvirrubro na 8.ª posição e G8 fica ameaçado se o Juventus vencer o Comercial nesta quinta (7)

06/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Mariana Kasten/XV

O XV subiu de 4.º para 3.º, com 23 pontos, e carimbou matematicamente a sua classificação
O XV subiu de 4.º para 3.º, com 23 pontos, e carimbou matematicamente a sua classificação

Um resultado para ser esquecido pelo clube e pela torcida. O Noroeste teve um primeiro tempo competitivo, mas perdeu para o XV de Piracicaba por 5 a 2 na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Barão da Serra Negra. O confronto foi válido pela 13.ª rodada da divisão de acesso mais difícil entre os estaduais do País.

O resultado deixou o Norusca com os mesmos 17 pontos, na 8.ª colocação, restando agora mais duas decisivas partidas, sendo um confronto direto fora de casa contra o Juventus da Mooca, e a última rodada contra o Taubaté, em Bauru. Nesta quinta-feira (7), caso o Moleque Travesso ganhe do lanterna Comercial, o Alvirrubro sai do G8. Já o Nhô Quim subiu de 4.º para 3.º, com 23 pontos, e carimbou matematicamente a sua classificação.

Dentro das quatro linhas, o XV começou com um abafa ofensivo frenético e abriu o placar aos 4 minutos, com um gol de rara beleza. O zagueiro Gilberto Alemão cobrou falta forte e com efeito da intermediária e balançou a rede noroestina.

O Norusca equilibrou o jogo e quase empatou em seguida com Isael, de cabeça, mas o experiente goleiro bauruense Fernando Henrique fez duas defesas espetaculares em sequência.

O gol de empate do Noroeste aconteceu aos 14 minutos. O meia Rodolfo chutou de fora da área e a bola bateu no pé da trave. No rebote, Carlão tentou a primeira, parou em Fernando Henrique em noite inspirada, mas no segundo rebote ele marcou, 1 a 1.

Aos 31 minutos, a arbitragem marcou um pênalti para os donos da casa, em lance do zagueiro Thiago Duchatsch, que havia acabado de entrar no lugar de Maycon. A penalidade gerou muita reclamação dos atletas do Alvirrubro porque o adversário tocado estaria em posição de impedimento neste lance. Aos 34, o atacante quinzista Anderson Magrão cobrou, marcou o gol e deixou o time novamente em vantagem, 2 a 1.

No segundo tempo, o XV foi superior. O zagueiro Heverton fez 3 a 1 aos 6 minutos, Anderson Magrão fez 4 a 1 aos 14 minutos, Breno Almeida marcou 5 a 1 aos 24 e o atacante noroestino Carlão descontou aos 44 minutos, dando números finais ao confronto: 5 a 2. Foi o 8.ª gol do camisa 9 do Noroeste, artilheiro isolado da Série A2.

PRÓXIMO JOGO

O Noroeste volta a campo já neste domingo (10), no sofrível horário das 10h, para o confronto direto contra o Juventus, em São Paulo. A partida será no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na tradicional Rua Javari. Só a vitória interessa para a Maquininha Vermelha.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.