POLÍCIA

Casal procurado por furtos em Bauru comete novo crime e mulher é presa

Eles invadiram um imóvel na Vila Aviação mesmo com concertina, cerca elétrica e câmeras; homem está foragido

Por Bruno Freitas | 06/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Casal removeu as telhas para transpor o muro
Casal removeu as telhas para transpor o muro

Um casal conhecido nos meios policiais, que era procurado por cometer furtos em Bauru, principalmente na Zona Sul da cidade, invadiu novamente um imóvel, no final da noite desta terça-feira (5), na Vila Aviação. Eles conseguiram ter acesso à casa monitorada, ainda que bastante protegida, transpondo o muro com concertina e cerca elétrica.

A Polícia Militar, no entanto, deteve a mulher suspeita na quadra 21 da avenida Getúlio Vargas. O companheiro dela não foi encontrado e está foragido.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a empresa de monitoramento que atende o imóvel acionou a Polícia Militar após o alarme ter sido disparado. A reportagem apurou que o endereço trata-se de uma área de lazer toda mobiliada, bastante frequentada, mas com os proprietários residindo em outra casa da cidade.

Quando os policiais militares chegaram ao imóvel, tomaram ciência do ocorrido pelo vigilante da empresa. Ele disse que deu tempo de ver o casal suspeito fugindo.

Ainda segundo o BO, quando a mulher foi abordada pelos policiais, inicialmente ela negou o crime, mas depois confessou. Ela relatou aos PMs que ajudou o amásio a escalar o muro da frente. Eles retiram as telhas e conseguiram, desta forma, transpor a parede com concertina e cerca elétrica. O casal subtraiu torneiras e deixaram o local vazando água, além de remover o aparelho interno de monitoramento, avaliado em R$ 1.500. Esse dispositivo acabou sendo abandonado e recuperado. As câmeras de segurança e os sensores de presença também foram danificados, restando o prejuízo aos proprietários.

A mulher prestou depoimento no Plantão Policial e teve sua prisão ratificada, ficando à disposição da Justiça.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Hugo
    06/03/2024
    Trabalhar essa galera não quer né? Temos que acabar c esses bandidos de estimação deixando-os presos por um booooom tempo pra aprenderem. Essa sensação de impunidade e a ousadia dos bandidos não dao mais.