INCIDENTE

Aluno de Bauru vai à escola com facas e faz corte no próprio rosto

Prefeitura informa que o corte foi superficial e que não apresenta risco à saúde do adolescente

Por Guilherme Matos | 05/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Guilherme Matos

Emef fica no Jardim Vitória
Emef fica no Jardim Vitória

Um aluno de 15 anos da Emef Ivan Engler de Almeida, no Jardim Vitória, em Bauru, foi para a escola portando duas facas e fez um corte em seu próprio rosto, segundo o JCNET constatou com a Prefeitura de Bauru, após ser acionado por pais de alunos. O caso ocorreu por volta das 10h da manhã desta terça-feira (5). O município informa que o corte foi superficial e que o ferimento não apresenta maiores riscos à saúde do jovem. Em nota, o governo também afirma que não houve ameaças aos demais alunos da unidade educacional. A Polícia Militar foi acionada para prestar orientações e o Samu para tratar o ferimento do adolescente.

Na hora da chegada das viaturas, no entanto, os moradores das proximidades ficaram apreensivos sobre o que poderia estar ocorrendo na instituição de ensino. Foi o caso de Rosimeire Aparecida Cesário, de 50 anos, que tem uma neta matriculada na Emef. Ela conta que, primeiro, ouviu uma gritaria vinda da escola e, em seguida, as sirenes. Posteriormente, um áudio de WhatsApp de uma mãe de um aluno circulou nas redes sociais com um relato de que o jovem teria ameaçado estudantes e servidores. As informações deixaram os pais preocupados, mas não foram confirmadas.

A reportagem esteve no local às 17h e conversou com pais de crianças que afirmaram não ter nenhuma informação consolidada sobre o caso, principalmente sobre agressões a terceiros. Ao JC, a diretora da instituição afirmou que não comentaria nada para evitar mal-entendidos.  

Para Tamires Aparecida Cesário, o fato de a escola não informar os pais dos estudantes sobre o acontecido a deixou ainda mais apreensiva. Quando buscou sua filha de 11 anos, ouviu da criança os relatos de que o jovem com a faca teria ameaçado professores e outros jovens.

A prefeitura informou que a direção da escola fará um relatório sobre o ocorrido e posteriormente o enviará para o Conselho Tutelar e para o Ministério Público.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Marcelinha Libertária
    07/03/2024
    Engraçado como escolas e segurança anda abandonadas em Bauru. Lembro que até uns anos atras, existiam uns carrinho e moto amarelos em bauru, diziam que eram da policia de transito, FAZIAM BLOQUEIOS, IAM NAS ESCOLAS , TIRAVAM LOUCOS E CARROS SEM CONDIÇÕES DE DIRIGIR DAS RUAS, ARMAS E DROGAS. Hoje, a policia militar sumiu das escolas e o TRANSITO esta abandonado. carros NP sem placas rodando sem carta, bebados, armados e drogados... MORTES MORTES e MORTES