ATIVISMO

Projeto Enxergando o Futuro, de Duartina, fará live com a cantora Katia na terça

O bate-papo, pelo YouTube e Instagram, aborda a trajetória, a resiliência e o ativismo de duas mulheres com deficiência visual para celebrar o Dia da Mulher

03/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Ganhadora de vários prêmios nos anos 1980, Katia é dona de sucessos como “Qualquer Jeito (Não Está Sendo Fácil)'
Ganhadora de vários prêmios nos anos 1980, Katia é dona de sucessos como “Qualquer Jeito (Não Está Sendo Fácil)'

Um bate-papo inspirador e musical será realizado na próxima terça-feira (5), às 19h, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O projeto Enxergando o Futuro fará uma live reunindo Daniela Reis Frontera, fundadora do projeto que ensina braile a distância e de forma gratuita, e a cantora Katia. Ganhadora de vários prêmios nos anos 1980, dona de sucessos como a música “Qualquer Jeito”, também conhecida por “Não Está Sendo Fácil Viver Assim”, ela é cega e defensora da causa das pessoas com deficiência visual.

O bate-papo promete mergulhar no ativismo dessas mulheres com deficiência visual. Daniela compartilhará sua jornada na missão de proporcionar acesso à educação para pessoas com deficiência visual, tornando o aprendizado do braile mais acessível.

O projeto Enxergando o Futuro nasceu em Duartina (38 quilômetros de Bauru), em 2019, após a fundadora aprender braile. Atualmente, com apenas 10% da visão, ela luta para que o braile chegue a todos os interessados. O projeto tem alunos espalhados por todo o Brasil e até no Exterior.

Já Katia contará sobre sua trajetória nos palcos e como ativista da causa das pessoas com deficiência visual. Juntas, vão explorar, inclusive, como a tecnologia assistiva pode criar oportunidades, possibilitar a inclusão e dar autonomia às pessoas com deficiência visual. No Estado de São Paulo, dados do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência, baseados no IBGE, revelam que 7,48% da população enfrenta algum tipo de deficiência. Dentre essas, 3,68% são pessoas com deficiência visual.

As duas mulheres, cada uma em sua área de atuação, demonstram que é possível desafiar estereótipos, promovendo uma sociedade mais inclusiva e igualitária. A transmissão ao vivo estará disponível no canal do Enxergando o Futuro no Youtube e no perfil do projeto no Instagram.

Serviço

Live do Enxergando o Futuro com a cantora Kátia, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será no dia 5/3, terça-feira, às 19h

Link para participar no Youtube: https://youtube.com/live/RaLM_P6t_RE?feature=share

Link para participar no Instagram: https://www.instagram.com/enxergandoofuturo/live

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.