'CAPITAL DO ARROZ'

Alesp declara Santa Cruz ‘Capital do Arroz’ em SP

Proposta do deputado Ricardo Madalena segue para sanção do governador

02/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Deputado Ricardo Madalena
Deputado Ricardo Madalena

Santa Cruz do Rio Pardo - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, na última terça (27), o Projeto de Lei nº 408, de 2019, proposto pelo deputado Ricardo Madalena (PL), que declara Santa Cruz do Rio Pardo (90 quilômetros de Bauru) como a "Capital do Arroz" no Estado de São Paulo. O projeto segue para sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Além de valorizar o potencial industrial da cidade, segundo o parlamentar, a iniciativa pretende ampliar a divulgação do arroz como alimento saudável e essencial, impulsionar a criação de novos postos de trabalho e proporcionar a evolução do turismo de negócios no município.

Santa Cruz do Rio Pardo está situada no centro-oeste paulista e tornou-se um dos maiores polos de beneficiamento de arroz, chegando a processar 25% do cereal consumido no estado.

Para o deputado Ricardo Madalena, que é de Santa Cruz, a aprovação do projeto é motivo de orgulho. "Santa Cruz do Rio Pardo tem uma história ligada ao arroz, e essa lei vem para oficializar o que já é uma realidade há décadas. É um momento de valorização da nossa indústria e de celebração para todos nós", diz.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.