ARTES MARCIAIS

Projeto Karatê Cidadão, do BTC, traz 14 medalhas de torneio federado em Marília

Trinta e dois bauruenses competiram entre 1 mil atletas de 200 academias do Estado

29/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Competidores de Bauru reunidos em Marília
Competidores de Bauru reunidos em Marília

O Projeto Karatê Cidadão, desenvolvido no Bauru Tênis Clube, faturou 14 medalhas na 2.ª etapa anual do Campeonato Paulista, promovido pela Federação Paulista de Karatê (FPK). A competição, apontada como de alto nível técnico, ocorreu no último dia 24 no Ginásio Neusa Galetti, em Marília. Este trabalho social e esportivo do BTC conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes (Semel), do escritório Abramides Gonçalves Advogados e da Associação de Karatê Shotokan de Bauru.

Pelo BTC, 32 karatecas competiram entre mais de 1 mil participantes que representaram mais de 200 academias esportivas do Estado de São Paulo.

Na modalidade kata, Allana Rafaella e Davi Lucas Silvestre foram bronze (sub-10 e 12). Já Guilherme Rennó Terenciane foi prata (master). Disputando o kata e o shiai, Luiz Orlando Lopitegui levou um 1.º lugar e uma prata, ambos no sênior. Também foram medalha de prata Ana Clara Fernandes (sub-17), Francisco Nabo Neves Neto (sub-14) e Leandro Godinho (sênior). Receberam medalhas de bronze Isabela Scarpin de Oliveira (sub-10), Liz Daijó Ramos (sub-14), Davi Fernando Crissafoli Camargo (sub-14) e Ítalo Noboth Neves (sub-12).

Na competição apenas de shiai, na categoria máster, Marcos Shizuo Hirai foi campeão e Iedson Augusto Pacheco Junior foi prata.

Não medalharam, mas foram muito eficientes e garantiram vaga para a etapa de junho, em São Bernardo do Campo, Aysla Siqueira Hadba, 5ª colocada no sub-14, e Mirela Araujo Magalhães, 6ª no sub-14.

A comissão técnica bauruense é composta por André Gutierrez Boicenco, João Gabriel Brasil, José Henrique Camilo e Luis Alexandre Volpato Mereles.

“Isso mostra, acima de tudo, evolução do projeto que começou há pouco tempo (2021) e é desenvolvido com muito carinho e dedicação por diversos profissionais que amam este esporte”, comentou João Gabriel Brasil, que também é diretor de artes marciais do BTC.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.