Um vigilante de 44 anos foi preso na madrugada deste sábado, 24, pela Polícia Militar em Araçatuba, suspeito de embriaguez ao volante e por porte ilegal de arma de fogo.
O flagrante foi feito por volta das 3h, por equipe que estava em patrulhamento pela rua José Teodoro de Lima e, no cruzamento com a rua Brasil, se deparou com um GM Vectra pela contramão de direção.
Teve início o acompanhamento e a abordagem aconteceu no cruzamento com a rua Tupinambás. Segundo a polícia, o investigado se apresentou como vigilante da Fundação Casa e disse que estava fugindo de um “pessoal”.
O investigado apresentava sinais de embriaguez, teria confirmado que havia ingerido bebida alcoólica, porém, recusou o teste do bafômetro. Ele também teria negado haver algo de irregular no carro.
Pistola
Porém, durante buscas no veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros. A arma, que estava municiada, estava escondida no porta-malas do carro. Ainda de acordo com a polícia, o investigado alegou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e que estaria utilizando a arma para a defesa pessoal, por estar sendo ameaçado.
Ele foi apresentado no plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência, por porte ilegal de arma de fogo. Não consta no boletim de ocorrência informações sobre possível exame clínico de embriaguez ou retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica.
Não foi arbitrada fiança e o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.