OPINIÃO

Hipocrisia política

Por Pedro Valentim | 24/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Toda oposição a qualquer tipo de administração federal, estadual ou municipal faz parte da essência da democracia. E de preferência que seja uma oposição construtiva, ou seja, que aponte os defeitos, mas que apresente soluções.

Pois bem! Alguns parlamentares da Câmara Municipal de Bauru hoje fazem uma oposição ferrenha contra a atual administração municipal. E cobram da atual mandatária melhorias que eles não fizeram quando ainda não eram parlamentares e participavam e tinham cargos políticos administrativos nas gestões anteriores. Estaríamos perante a velha filosofia hipócrita do faço o que digo, mas não faça o que faço?

É público e notório que a falta de água, as enchentes na Nações Unidas, a paralisação do tratamento de esgoto e outros problemas há anos ocorrem em Bauru e não é de agora.

É lógico que cabe ao atual governo fazer de tudo para tentar solucionar, até porque foi eleito para isto. Mas assistir a discursos inflamados de alguns parlamentares que hoje parecem estar com a memória curta causa perplexidade e estranheza.

PS - Nos últimos dois campeonatos da A2, o Noroeste começou ganhando de tudo e de todos e ficava muito tempo na liderança do Campeonato. Mas chegava nas quartas e nas semifinais era eliminado. Neste ano o time desde o começo já conheceu a vitória, o empate e a derrota e isto causa amadurecimento. Há males que vem para o bem e para o acesso!

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.