SAÚDE EM JAÚ

Jaú inaugura nova unidade de saúde e CMEI no Cidade Alta


| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jaú
Novo CMEI tem capacidade para atender até 120 crianças
Novo CMEI tem capacidade para atender até 120 crianças

A Prefeitura de Jaú (47 quilômetros de Bauru) inaugurou, nesta quinta-feira (15), uma nova unidade de saúde e um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que irão atender moradores dos bairros que ficam na região dos Altos da Cidade, como jardins Cidade Alta e Frei Galvão.

Os dois prédios estão localizados na avenida Antônio Manuel Caseiro, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o que, segundo a administração, facilita o acesso dos munícipes a diferentes equipamentos públicos municipais.

A cerimônia de inauguração das unidades contou com a presença do prefeito Ivan Cassaro e das secretárias Ana Paula Rodrigues (Saúde) e Elenira Aparecida Cassola (Educação), além de titulares de outras pastas municipais e também vereadores.

De acordo com informações do Executivo, o novo CMEI possui capacidade para atender até 120 crianças com idades entre 3 e 5 anos, em dois períodos, contemplando Maternal II, Jardim I e Jardim II.

"Essa nova unidade escolar é uma conquista para as famílias da região, tornando possível alocar nossas crianças mais próximas de suas casas, reduzindo o deslocamento de pais e responsáveis", ressalta, por meio de nota. "Com o direcionamento de crianças para esse novo CMEI, também é possível matricular mais crianças em outras unidades do município, em mais um esforço da Prefeitura para reduzir cada vez mais a fila de espera por vagas".

Já a nova unidade de saúde, segundo a administração, irá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 14h, com atendimento médico e de enfermagem para toda a população da região, que não vai mais precisar se deslocar até outros postos, como o do jardim Pires I.

"Com essa nova unidade de saúde, o posto provisório que funcionava em espaço cedido pela Igreja Assembleia de Deus - Ministério Indaiatuba será desativado", informa.

Comentários

Comentários