NBB CAIXA

Bauru vence o Pato Basquete e continua vitorioso no Panela de Pressão

Dagrou superou o Pato por 10 pontos de diferença: 89 x 79. O técnico Paulo Jaú não pôde contar com o ala Alex Garcia, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha

16/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Andrews Clayton/Bauru Basket

O próximo confronto do Dragão será neste sábado (18)
O próximo confronto do Dragão será neste sábado (18)

Reencontro com a vitória! Na noite desta quinta-feira (15), o Bauru Basket voltou a vencer no NBB Caixa. Diante de 1.076 pessoas nas arquibancadas do ginásio Panela de Pressão, o Dragão superou o Pato Basquete por 10 pontos de diferença: 89 x 79. Com o resultado, a equipe se mantém invicta em partidas em casa.

Depois de dominar os adversários na primeira etapa do jogo, o time da casa viu os visitantes mudarem de postura após o intervalo. A vantagem, que chegou a ser de 17 pontos, caiu para apenas dois. Porém, os comandados do técnico Paulo Jaú seguraram a reação em um lado da quadra e tiveram frieza para consolidar o triunfo no setor ofensivo.

"Apesar dos altos e baixos, minha análise da partida é muito positiva. Tanto ofensivamente como defensivamente. Tivemos algumas falhas no terceiro quarto, também tomamos escolhas ruins no último período, mas soubemos 'sofrer' e segurar o jogo", analisou o treinador.

O comandante não pôde contar com o ala Alex Garcia, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha. "O Alex é uma ausência muito significativa. Mas, mesmo ali no banco, ele é muito importante nessa comunicação com o time dentro de quadra", completa.

DESTAQUE

Gemadinha, o camisa 35, terminou a noite com o primeiro duplo-duplo de sua carreia: foram 11 pontos e 10 assistências para o ala-armador. "Fico feliz pelos números, mas o importante é que não houve individualismo. Jogamos coletivamente, e isso foi fundamental para sairmos com a vitória", disse o jogador.

Quem também fechou com dígitos duplos em dois fundamentos foi o ala-pivô Jeremy Hollowell. Ele foi o cestinha do duelo com 21 pontos, além de 11 rebotes. Outros destaques ofensivos foram o pivô Anderson Rodrigues e o armador Dontrell Brite — com 17 e 13 pontos, respectivamente.

Bauru permanece na 6ª colocação — mas agora com uma campanha de 64% de aproveitamento.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.