SESI VÔLEI BAURU

Sul-Americano Feminino de Clubes traz estrutura de alto nível e gratuita em Bauru

Competição começa nesta quarta (14), no Ginásio Paulo Skaf, e também é opção para toda a região

Por Bruno Freitas | 14/02/2024 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Bruno Freitas

Os troféus do evento também foram apresentados por Jader Serni e Reinaldo Mandaliti, ambos do Sesi, na companhia do técnico Marcão
Os troféus do evento também foram apresentados por Jader Serni e Reinaldo Mandaliti, ambos do Sesi, na companhia do técnico Marcão

Vai Começar! Bauru sediará pela primeira vez, por meio de organização do Sesi Vôlei Bauru, entre esta quarta-feira (14) e o próximo domingo (18), o Sul Americano Feminino de Clubes. A competição conta com estrutura de alto nível, que promoverá esporte e lazer de forma gratuita para a população de Bauru e região. Todos os jogos, sendo dois por dia, serão no Ginásio Paulo Skaf, ao lado do Sesi Horto. Além do passaporte diário para duas partidas, o estacionamento também será de graça.

Na manhã desta quarta, quando a bola sobe pra valer na competição, o time bauruense fez uma coletiva de imprensa. Na oportunidade, o diretor do Sesi Bauru, Jader Serni, e o gerente geral do evento e também do Sesi Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, informaram que o Sul-Americano é uma oportunidade única e importante para toda a população aproveitar o voleibol de alto nível, perto de casa e com entrada de graça.

GRANDIOSO

Ao destacar a grandiosidade da iniciativa, que comporta todos os seis times, Reinaldo Mandaliti destaca que o evento exige mais de 2.200 alimentações e cerca de 760 diárias de hotel. São mais de 170 profissionais envolvidos diretamente e o custo total do evento ultrapassa os R$ 700 mil. O valor aplicado é oriundo de verbas de incentivo de imposto de renda, contribuição da prefeitura, de patrocinadores e também com recursos próprios da Associação Vôlei Bauru.

A coletiva também apresentou os troféus de 1.º, 2.º e 3.º lugares e a doação do quadro feito pela artista bauruense Sueli Dabus, que passa a fazer parte da decoração do camarote do ginásio.

“O evento mexe com o comércio, a rede hoteleira, traz lazer gratuito para a população da região e mostra o tamanho da estrutura do Sesi, não só do Ginásio Paulo Skaf, mas também do Sesi da Rubens Arruda, que faz parte do evento como sede para treinos da academia e também de quadra. O local recebeu um moderno piso flutuante”, comenta Reinaldo Mandaliti. Ainda segundo ele, até as 11h desta quarta, já foram retirados pelo site do Sesi Bauru 3.200 ingressos para a rodada dupla de hoje.

ESTREIA

A estreia do Sesi Vôlei Bauru é logo mais às 20h, contra o Saint Martin da Bolívia. Vindo de derrota no último domingo, pela Superliga, diante do Osasco, por 3 a 0, o time bauruense comandado pelo técnico Marcão deverá dar bastante minutagem para as atletas que não são consideradas titulares. Ainda sim, a tendência é que Bauru vença com facilidade.

Disputam o Sul-Americano o Sesi Vôlei Bauru, Praia Clube, Minas, Club Regatas Lima (Peru), Club Atlético Barbato (Uruguai) e San Martin (Bolivia). Campeão e vice conquistam uma vaga direta para o Mundial de Clubes. Os jogos também terão transmissão do Sportv 2.

INGRESSOS

Os torcedores podem obter ingresso para os jogos, de forma gratuita, no site www.sesisp.org.br/Eventos . Ao acessar o portal, o internauta deve clicar na partida que deseja assistir, criar login e senha (caso já não tenha) e obter por lá o QR-Code do jogo. São duas possibilidades, a de imprimir ou fazer print da tela e levar para a leitura na bilheteria do ginásio. O Instagram do @sesivoleibauru traz diversas orientações para quem tiver dúvidas.

Artista plástica Sueli Dabu fez a doação para o ginásio de sua nova pintura sobre o time (foto: Bruno Freitas)
Artista plástica Sueli Dabu fez a doação para o ginásio de sua nova pintura sobre o time (foto: Bruno Freitas)

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.