GRANDE PRÊMIO

‘A Sociedade da Neve’ entra para a história

O filme, que concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro, se destacou em todas as categorias técnicas

Por FolhaPress | 13/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

'Sociedade da Neve' entra para a história do Goya como um dos filmes mais laureados da história da premiação
'Sociedade da Neve' entra para a história do Goya como um dos filmes mais laureados da história da premiação

A 38ª edição do Goya, o grande prêmio do cinema espanhol, coroou "A Sociedade da Neve" como o grande filme de filme espanhola desta edição e classificou o longa de Juan Antonio Bayona como o terceiro mais premiado da história do cinema espanhol. Dos 13 prêmios a que concorria, a produção levou 12 para casa. Bayona recebeu seu terceiro troféu como melhor diretor e venceu pela primeira vez na categoria de melhor filme. O filme, que concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro, se destacou em todas as categorias técnicas, inclusive em efeitos especiais e maquiagem e penteado, nas quais está também indicado no Oscar.

"Sociedade da Neve" entra para a história do Goya como um dos filmes mais laureados da história da premiação, atrás apenas de "Mar Adentro", de 2004, que venceu em 14 categorias, e "Ay Carmela!", de 1990, que venceu em 13.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.