TRÂNSITO

Operação conjunta entre Detran, PM e Civil resulta em 44 autuações de trânsito em Bauru

Maioria foi por recusa em fazer o teste do bafômetro, que resulta em multa de R$ 2.934,70, recolha da CNH e suspensão temporária do direito de dirigir

Por Tisa Moraes | 10/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Polícia Militar/Divulgação

Bloqueio foi realizado na quadra 19 da avenida Getúlio Vargas, na noite de sexta-feira (9)
Bloqueio foi realizado na quadra 19 da avenida Getúlio Vargas, na noite de sexta-feira (9)

Uma operação conjunta, realizada na noite desta sexta-feira (9) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) de Bauru com apoio do 4.º Batalhão de Caçadores (BC) da Polícia Militar e Polícia Civil de Bauru, resultou em 44 autuações a condutores, sendo 33 por recusa a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro). Estes terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran-SP. AS CNHs dos que não fizeram o exame foram recolhidas e eles poderão ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses.

Denominado Operação Direção Segura Integrada, o bloqueio ocorreu na quadra 19 da avenida Getúlio Vargas, com o objetivo de prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito causados pela associação entre o consumo de álcool e volante. Além de recusa em fazer o teste de alcoolemia, o cometimento de outras infrações, como dirigir sem CNH, com o documento vencido, sem licenciamento ou com o veículo em mau estado de conservação, também foi flagrado e devidamente autuado.

Ao todo, foram realizados 813 exames de etilômetro, com abordagem e fiscalização a 730 automóveis, sendo cinco recolhidos, e 83 motocicletas, uma delas retida. Segundo o 4.º BC, novas ações conjuntas já estão em estudo, porém, a corporação seguirá realizando suas operações, como a Impacto, com foco no trânsito, durante e depois do Carnaval.

EM BOTUCATU

Em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), a mesma operação foi realizada na noite de sexta-feira na Praça Rubião Júnior e avenida Vital Brasil, com a presença de agentes do Detran, polícias Civil e Militar e Instituto Médico Legal (IML). Ao todo, foram realizados 459 testes de alcoolemia, com 14 recusas e mais oito infrações diferentes desta. Na ação, 11 veículos foram apreendidos.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.