FOLIA

Logo mais começa o Carnaval de rua em Bauru, com dois blocos e três escolas de samba

Prometendo show de cores e significados, escolas e blocos tomarão a avenida Jorge Zaiden

10/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min

 Logo mais começará o primeiro dia do Carnaval de rua de Bauru, já tradicional na cidade. Pelo segundo ano consecutivo, as escolas de samba e os blocos carnavalescos desfilarão na avenida Jorge Zaiden, no Jardim Contorno, desta vez com arquibancada. As agremiações levarão um show de cores, com sambas-enredos que exaltarão fatos marcantes da cidade, paixões e a cultura africana, entre outros temas. O desfile estava previsto para ter início às 19h. No entanto, com o público chegando, as agremiações finalizaram a passagem do som há pouco e estão no aquecimento.

Como sempre, é a realeza quem dará as boas-vindas aos presentes ao evento gratuito. Dafne Pereira, a Rainha do Carnaval, o Rei Momo, Henrique Antônio Caumo, a Rainha da Diversidade, Jade Carolini Correia da Silva, o Rei Momo da Diversidade, Cássio Augusto Soares (Gutto Soares) e a Rainha da Terceira Idade, Maria Inês Silveira, prometem esbanjar simpatia.

Será assim também na segunda-feira (12), quando mais três escolas de samba e três blocos tomarão conta da avenida no mesmo horário. Neste sábado, as apresentações são dos blocos Império da Lagoa do Sapo e Pérola Negra e das escolas de samba Pé de Varsa, Estação Primeiro de Agosto e Mocidade Unida da Vila Falcão.

Já na segunda, após a primeira entrada da Realeza do Carnaval, será a vez dos blocos Ritmeira, Unidos do Jardim Petrópolis e Dragões Unidos da Vila. A Realeza volta à avenida para a entrada das últimas três escolas que participarão do desfile: Coroa Imperial da Grande Cidade, Tradição da Zona Leste e Acadêmicos da Cartola.

ALIMENTAÇÃO

Durante a festa, o público contará com uma área de venda de alimentos e bebidas, em um terreno atrás das arquibancadas. No espaço, foram montados trailers e barracas dos ambulantes previamente cadastrados e sorteados pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

A realização do evento é da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, que cedeu as arquibancadas, em convênio com o município. O equipamento tem capacidade para comportar cerca de 8 mil pessoas.

A apuração dos resultados ocorrerá na quarta-feira (14), a partir das 15h, no Centro Cultural Carlos Fernandes de Paiva, que fica na avenida Nações Unidas, 8-9, no Centro.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.