BAURU BASKET

Dragão enfrenta o Alvinegro pelo NBB Caixa

Nesta terça-feira (6), às 20h, o Bauru Basket entrará em quadra, no ginásio Wlamir Marques, para medir forças contra a equipe do Corinthians

06/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Andrews Clayton/Bauru Basket

Alex Garcia durante treinamento no Ginásio Panela de Pressão
Alex Garcia durante treinamento no Ginásio Panela de Pressão

Depois de alguns dias com o foco na disputa da Copa Super 8, o Bauru Basket agora retorna suas atenções para a continuidade do NBB Caixa. Nesta terça-feira (6), às 20h, o time entrará em quadra no ginásio Wlamir Marques para medir forças contra a equipe do Corinthians.

"Apesar da eliminação que tivemos no Super 8, aproveitamos essa última semana de trabalho para corrigir alguns erros da nossa equipe. Foram dias importantes, pois não é sempre que temos um intervalo desses para treinamentos durante a temporada", analisou Paulo Jaú, técnico do Dragão.

Vale lembrar que seus comandados ainda não perderam no 2º turno do torneio nacional: são quatro triunfos em quatro rodadas disputadas. Na classificação geral, o time bauruense está na 6ª posição, com uma campanha de 63.6% de aproveitamento (14 vitórias e oito derrotas). O Corinthians, por sua vez, é o 10º colocado, com 50% de aproveitamento (11 vitórias e 11 derrotas).

Apesar da superioridade na tabela, Jaú ressalta que Bauru não terá vida fácil diante dos adversários, ainda mais jogando fora de casa. "O time deles possui muitos pontos fortes, a começar pelo Clark. É um ala norte-americano que tem jogado muito bem e puxado a pontuação. Também tem o Hettsheimeir, um pivô que sabe jogar tanto dentro quanto fora do garrafão. Isso sem falar do Elinho, um armador que pensa e organiza o jogo", comentou o treinador. "Então, se quisermos sair com a vitória, precisamos neutralizar essas três peças", completou.

O único desfalque do Dragão para a partida desta terça-feira é o pivô Felipão Cardoso, que segue em recuperação de uma lesão no joelho direito. A expectativa é de que o camisa 22 retorne às quadras na segunda quinzena do mês de março.

RETROSPECTO

Bauru e Corinthians já duelaram 11 vezes na história do NBB, com pequena vantagem para a equipe do interior: são seis vitórias contra cinco do time da capital. O desempate ocorreu no confronto do primeiro turno, no ginásio Panela de Pressão, quando o Dragão levou a melhor pelo placar de 80 x 74.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.