APURAÇÃO

PM abre inquérito para investigar agressão durante abordagem policial em Botucatu

Por Larissa Bastos | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
larissa.bastos@jcnet.com.br
Redes sociais/Reprodução
Vídeo que circula nas redes sociais mostra a abordagem policial
Vídeo que circula nas redes sociais mostra a abordagem policial

Botucatu - Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um caso de agressão envolvendo um policial militar (PM) do 12.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (12.º BPM-I) durante abordagem na avenida Deputado Dante Delmanto, em Botucatu (a 100 quilômetros de Bauru), na madrugada deste domingo (4). A Polícia Militar instaurou inquérito policial militar (IPM) para investigar as circunstâncias do ocorrido e informou que os agentes envolvidos foram afastados.

No vídeo, que viralizou, com duração de 13 segundos, é possível ver três policiais militares e um homem sem camisa e vestindo calça jeans. Em certo momento, um dos PMs chuta uma das pernas do indivíduo, que cai no chão. Em seguida, o mesmo agente desfere outro chute, desta vez no rosto do homem, que não reage e permanece caído. Os outros policiais observam a ação.

Ainda é possível escutar o agente dizer "eu não mandei você ir embora? (sic)" antes de desferir um chute. Depois, ele sai andando em direção a outros populares que estavam próximos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado informou que a PM instaurou IPM para “apurar todas as circunstâncias do ocorrido durante a abordagem policial” no domingo, em Botucatu, “assim que tomou conhecimento dos fatos”. “Os policiais envolvidos foram afastados das atividades operacionais, permanecendo afastados até a conclusão do procedimento”, concluiu a pasta, em nota.

A reportagem perguntou à PM o motivo da presença da equipe no local e também pediu informações sobre o estado de saúde do homem que aparece no vídeo. No entanto, até o momento esses questionamentos ainda não foram respondidos.

O JC acompanha o caso.

________________________

Tem alguma sugestão de pauta? Envie para nossa redação pelo WhatsApp (14) 99754-5396.

Comentários

1 Comentários

  • Tati 05/02/2024
    A gente vê é o policial exausto de enxugar gelo c pano, isso sim... a saúde mental deles, vive abalada. Não deve ser fácil, lidar c bandidos dos mais diferentes tipos e eles não pararem na cadeia...