CRIME

Motorista de aplicativo tem celular furtado pela janela de carro em Bauru

Vítima estava parada em semáforo no Centro quando foi surpreendida, mas seguiu o autor e conseguiu recuperar o aparelho

Por Larissa Bastos | 03/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
larissa.bastos@jcnet.com.br

Google Maps/Reprodução

Furto foi na rua Presidente Kennedy, na altura do cruzamento com a Antônio Alves, no Centro
Furto foi na rua Presidente Kennedy, na altura do cruzamento com a Antônio Alves, no Centro

Uma motorista de aplicativo de 28 anos teve seu celular furtado através da janela de seu carro enquanto aguardava o sinal verde de um semáforo, no Centro de Bauru. Ela, no entanto, seguiu o autor e conseguiu recuperar o aparelho, pouco antes do homem de 29 anos ser preso em flagrante pela Polícia Militar (PM). O caso foi por volta das 14h deste sábado (3).

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), a vítima narrou que estava parada na quadra 7 da rua Presidente Kennedy, altura do cruzamento com a rua Antônio Alves, quando um homem se aproveitou da janela aberta do veículo para entrar por esta e furtar o celular.

A mulher conta que, após o crime, seguiu o autor até em frente à base da 1.ª Companhia da PM, na quadra 2 da rua Marcondes Salgado, onde ela disse ter entrado em luta corporal com o homem e recuperado o aparelho, um Moto G52 avaliado em R$ 1,2 mil. A vítima afirma que o suspeito não reagiu, portanto, ela não sofreu qualquer tipo de lesão.

Em seguida, ainda de acordo com o BO, o homem correu em direção à avenida Rodrigues Alves e a mulher começou a gritar por socorro, momento que foi atendida por policiais militares que estavam na base.

Os policiais e a motorista de aplicativo entraram em uma viatura e partiram em busca do suspeito, que foi localizado pouco depois na quadra 5 da rua Ezequiel Ramos. Consta no BO que o homem desrespeitou a ordem de parada emitida pelos PMs, sendo necessário uso de força física moderada para sua prisão.

Quando questionado, o autor teria apresentado versão desconexa dos fatos por estar aparentemente sob efeito de entorpecentes, mas teria confirmado que furtou o celular da vítima.

Com isso, o homem foi conduzido ao Plantão Policial de Bauru, onde a autoridade policial deliberou pela prisão em flagrante e indiciamento por furto consumado mediante destreza. Ele ainda teria se mostrado agressivo ao ser colocado na cela da delegacia, dando chutes e socos na parede, e se recusou a assinar qualquer documento.

O autor foi encaminhado à Cadeia Pública de Pirajuí e permaneceu à disposição da Justiça.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Mauricio Goncalves de Moura
    04/02/2024
    Ô loko. O cara só queria tomar uma cervejinha, nem é crime. Kkkk
  • Hugo
    04/02/2024
    O Brasil precisa parar de colecionar bandidos.