FORAGIDO

Procurado por tentativa de homicídio com machadinha é capturado pela PM em Bauru

Crime foi registrado em 11 de julho de 2021, na margem da Lagoa da Quinta da Bela Olinda; vítima sofreu ferimentos graves na cabeça

Por Larissa Bastos | 02/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
larissa.bastos@jcnet.com.br

Larissa Bastos

Imagem ilustrativa de viatura da Polícia Militar de Bauru
Imagem ilustrativa de viatura da Polícia Militar de Bauru

A Polícia Militar (PM) capturou um homem de 24 anos procurado por uma tentativa de homicídio registrada em 11 de julho de 2021, em Bauru. Na ocasião, conforme o JC noticiou, S.C.M., junto com dois comparsas, desferiu vários golpes de machadinha na cabeça de J.S.C., de 39 anos na época. A vítima foi encontrada desacordada na margem da Lagoa da Quinta da Bela Olinda com graves ferimentos na cabeça e ficou hospitalizada por dias.

Conforme o JC noticiou, na data, populares encontraram J.S.C. desacordado na margem da lagoa apresentando graves ferimentos na cabeça e acionaram o Samu. Após inquérito do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru, três homens, S.C.M., F.R.N. e J.O.C., foram indiciados pela tentativa de homicídio.

Foi apurado pela Polícia Civil que o trio teria planejado matar a vítima devido a uma suposta dívida de drogas e bebidas. Um deles teria desferido ao menos 20 golpes na cabeça de J.S.C. com a machadinha e só teria parado porque acreditava que o alvo estava morto.

S.C.M. permaneceu foragido desde novembro daquele ano, quando foi expedido pela Justiça mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Ele, no entanto, foi localizado nesta terça-feira (30) por equipe da PM, no Centro de Bauru. A reportagem não obteve informações sobre a situação dos outros dois indiciados pelo crime.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), por volta das 3h, uma guarnição abordou dois homens que estavam na rua Ezequiel Ramos, próximo a uma agência bancária da qual o alarme de segurança havia disparado.

Durante verificação, constataram que um dos indivíduos, S.C.M., era procurado pelo Poder Judiciário. Ele foi conduzido ao Plantão Policial de Bauru, onde a autoridade policial deliberou pelo cumprimento do mandado de prisão.

Na delegacia, S.C.M. também teria desacatado um dos policiais militares participantes da ocorrência. De acordo com o BO, ao invés de assinar com seu nome os documentos apresentados, o indiciado escreveu “bigode de bosta” e “vai se foder” e olhou para o agente com “ar de deboche” e dando risada.

Ainda segundo o registro policial, o PM declarou que tratou o preso com “respeito e urbanidade” e não o xingou.

O homem, agora, aguarda pelos trâmites do processo relacionado à tentativa de homicídio - que ainda não foi à Júri Popular - e permaneceu à disposição da Justiça.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Gilane Martins dos Santos Caledo
    02/02/2024
    Eu não entendi até hj porque não colocam mais fotos e nomes completos dos militantes fica mais fácil de localizar quando são foragidos e é essa a minha opinião antes com fotos e nomes sem abração era mais fácil de localiza_ Los