OPINIÃO

O verão no Sul e as mudanças climáticas

Por José Pedro Naisser | 02/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

O autor é ecologista

Ao término da COP 28, 197 Países assinaram o acordo de que o petróleo que produz 75% do CO2 na atmosfera não deve ser eliminado e não tem como ser eliminado, entao, deixa como está para ver como ficará. Em 22 dezembro se iniciou o 'Primeiro Verão Fornalha' da história da Humanidade, inclusive, segundo especialistas, os transformadores nas estações de energia podem não aguentar o calorão.

Enquanto os governantes nao conseguem a redução dos gases do efeito estufa, os humanoides terão que se virar nos 30, a única forma é a rearborização em parques, praças, condomínios, calçadas, avenidas, inclusive com folhagens para dentro de suas residências. As árvores, que são as únicas fontes catalisadoras de chuvas, produzem as sombras, reduzem as temperaturas e ainda fazem o processo de fotossíntese para melhorar a qualidade do ar que inspiramos junto com a poluição atmosférica que prejudica nosso sistema respiratório e circulatório, onde a temperatura acima de 37 graus causa as vertigens e convulsões.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.