VISITA DE CHINESES

Suéllen Rosim recebe a visita de investidores da China em Bauru

Vice-presidente do Dadi International Group Limited, Richard Wu, e o diretor de Desenvolvimento e Pesquisa, Xiang Cheng, conheceram a cidade

31/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Joabe Guaranha/Prefeitura de Bauru

Richard Wu, Arnaldo Ribeiro, Xiang Cheng, Suéllen Rosim e Junior Rodrigues, em visita à estação ferroviária central
Richard Wu, Arnaldo Ribeiro, Xiang Cheng, Suéllen Rosim e Junior Rodrigues, em visita à estação ferroviária central

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) recebeu nesta terça-feira (30) a visita de investidores chineses em Bauru. O Dadi International Group Limited, fundo de investimentos de capital público e privado da China, possui escritórios em Pequim, Xangai e Hong Kong, e pretende iniciar os investimentos no Brasil, voltados principalmente ao financiamento de infraestrutura e novos negócios em tecnologia. O fundo já atua fora da China, com negócios no Japão e na Europa. Os representantes estão participando de reuniões em municípios considerados estratégicos, sendo um deles Bauru, devido à sua posição na região central do Estado de São Paulo.

O vice-presidente Richard Wu e o diretor de Desenvolvimento e Pesquisa, Xiang Cheng, participaram das reuniões com a prefeita. Também estiveram presentes o vereador Júnior Rodrigues (PSD), presidente da Câmara Municipal, que representou o Poder Legislativo no encontro, e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Arnaldo Ribeiro; e de Finanças, Everton Basílio, além do chefe de Gabinete da prefeitura, Roger Barude.

Na oportunidade, a Prefeitura de Bauru apresentou aos investidores chineses um vídeo sobre o município e destacou as potencialidades, como a mão de oba qualificada com a presença de universidades e cursos técnicos, e o investimento que Bauru tem feito em mobilidade urbana nos últimos anos.

Após a reunião, os investidores conheceram a antiga estação ferroviária da Noroeste, no Centro. O prédio é do município. A prefeita destacou aos chineses a possibilidade de parcerias para a recuperação e uso do imóvel, promovendo a revitalização do Centro e o incentivo a novos modelos de mobilidade, com o uso das ferrovias na área urbana para o transporte de passageiros, o que só será possível com o aporte de investimento privado.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.