NATAÇÃO

Atleta de natação da ABDA vai estudar e treinar nos EUA

28/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Gabriel Bozzolo conquistou bolsa para estudar na Newman
Gabriel Bozzolo conquistou bolsa para estudar na Newman

Mais um atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou bolsa de estudos para fazer faculdade no exterior. Gabriel Bozzolo, 20 anos, vai cursar Computer Science, na Carson Newman University, em Jefferson City, no Tennessee (EUA), e é o terceiro atleta da natação da ABDA a trilhar esse caminho.

Outros dois colegas da ABDA estão morando em Springfield, no Missouri. Yuri Cabral cursa Business/Economics, na Drury University, e Sophia Coleta, estuda Psicologia na Universidade Missouri State. Os três universitários seguem aliando esporte e educação. Além dos nadadores, Letícia Almeida Belo, do atletismo da ABDA, também está nos EUA, cursando Pré-Medicina na Universidade Cowley College, em Arkansas City, e competindo pela instituição. Gabriel Bozzolo, que começou na ABDA aos 9 anos, conquistou a bolsa de estudos nos EUA graças a suas excelentes marcas nas competições no Brasil. "Tive a vontade de tentar novos desafios, sair da mesma rotina e descobrir coisas novas da vida, tanto como uma outra cultura e língua quanto uma rotina completamente diferente de treinos e de faculdade", explica o jovem.

Nascido em Bauru, o filho de Alexandre Ricardo Bozzolo e Ana Paula Teixeira Bozzolo chegou a morar fora da cidade, mas depois retornou. Os pais sempre apoiaram o filho e incentivaram a prática da natação. "Se estou aqui e conquistei a bolsa de estudo é, definitivamente, por conta da natação, que fez eu ter essa oportunidade de vida e, claro, o clube que representei a vida toda e onde várias pessoas contribuíram de alguma forma para esse sonho se realizar e eu poder melhorar e conquistar uma bolsa", afirma Gabriel, ao se referir à ABDA, seus técnicos e amigos.

Gabriel cursou o ensino médio em escolas particulares e foi bolsista da ABDA. Em 2021, tentou entrar na Unesp, mas não conseguiu. Persistente, estudou sozinho ao longo de todo o ano, prestou novamente o vestibular da Unesp, foi aprovado e começou Educação Física. Agora, o curso foi trancado para dar lugar ao novo sonho. Os planos para o futuro ainda estão em construção. "Por enquanto, pretendo terminar a faculdade aqui nos EUA que tem duração de quatro anos. O que acontecerá depois ainda não tenho certeza", diz.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.