PRISÃO

Homem condenado por latrocínio em Bauru é recapturado por policiais da Deic

Cesar Eduardo Pereira, 44 anos, cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São Jose do Rio Preto, de onde havia fugido em junho de 2023

26/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), por meio da 3.ª Delegacia Polícia de Investigações sobre Homicídios, prendeu um homem de 44 anos condenado por latrocínio cometido em julho de 2008, em Bauru. Cesar Eduardo Pereira havia sido sentenciado pela morte de um motorista de 56 anos, e cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São Jose do Rio Preto, de onde não retornou da saída temporária em junho de 2023.

Em diligências realizadas na última segunda-feira (22), os policiais civis o localizaram na rua Paulo César Fantini, no Jardim Flórida. Abordado, ele não portava nada de ilícito e nem documentos pessoais.

Porém, informou seu verdadeiro nome, disse ser membro de uma facção criminosa e confessou estar foragido do sistema prisional. Pereira foi encaminhado à Cadeia Pública de Pirajuí e, no dia seguinte, passou por audiência de custódia, ocasião em que sua prisão foi mantida.

Ele foi condenado por matar o motorista de um supermercado em um assalto, ocorrido no dia 5 de julho de 2008, na rua Doutor Danilo Campana, no Parque São Geraldo. A vítima transportava um malote com cheques e dinheiro em uma Fiorino e foi seguida por dois homens em um moto, um deles identificado como Pereira.

Abordado, o motorista foi alvejado com um tiro no peito. Os dois assaltantes fugiram levando o malote e a vítima morreu antes de dar entrada no Pronto-Socorro Central. Antes de cometer o crime, Pereira já tinha passagens pela polícia por furtos qualificados cometidos entre 2003 e 2004.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.