FALECIMENTO

Jornalista e radialista, Eduardo Nassarala morre aos 68 anos, em Bauru

Ele trabalhou no Jornal da Cidade, no extinto Diário de Bauru, 94FM e atualmente estava na Unesp FM

Por Bruno Freitas | 25/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Arquivo de família

Eduardo Nassarala atuava há 35 anos na Unesp FM
Eduardo Nassarala atuava há 35 anos na Unesp FM

Bauru perdeu, nesta quinta-feira (25), uma voz atuante da imprensa local, o jornalista e radialista Eduardo Nassarala, aos 68 anos. Ele era paciente renal crônico e morreu dormindo. “Como ele queria”, informou a professora universitária e viúva Nair Ribeiro Leite Nassarala.

Segundo ela, o marido realizou, há 9 anos, um transplante bem-sucedido de fígado e precisou fazer uso contínuo de imunossupressores, medicamentos que evitam a rejeição do órgão transplantado. E estes remédios causaram nele uma insuficiência renal, explica ela. Eduardo Nassarala realizava hemodiálise e estava na fila de doação de um rim há algum tempo.

O profissional da comunicação trabalhou no Jornal da Cidade e Diário de Bauru. Na sequência, trocou o impresso pelo microfone, atuando na rádio 94FM, até que passou no concurso da Rádio Unesp, onde vinha atuando há 35 anos, de acordo com a viúva. Ele era fã de motocicletas de altas cilindradas e carros antigos.

Nas redes sociais e até no meio de trabalho, Eduardo assinava seu sobrenome como Nasralla, mas Nair esclarece que, por conta de erro de cartório, a pronúncia com sotaque de seu pai fez com que o registro saísse Nassarala.

"O Nassarala foi, por quase meio-século, 'testemunha ocular da história'. Convivemos nesse período e posso afirmar a sua lealdade aos amigos, porém, antes estava a notícia, a lealdade à profissão de jornalista. Levava o jornalismo na alma e no coração. Trabalhamos, por anos, lado a lado e sua competência e dedicação ao trabalho eram de fazer inveja. O jornalismo perdeu um grande profissional e eu, o amigo sincero e lealdade", afirma o amigo de longa data Tidei de Lima, ex-prefeito de Bauru e ex-deputado federal.

O velório ocorre nesta quinta-feira (25), a partir das 11h, no Centro Velatório Terra Branca do Centro, na quadra 5 da rua Gerson França. O sepultamento será no Cemitério Parque Jardim do Ypê, também em Bauru, às 9h desta sexta-feira (26).

O jornalista e radialista deixa, além da viúva Nair, os três filhos Karina, Bruna e Eduardo Junior, e a neta Ana Clara.

Eduardo era fã de carros antigos
Eduardo era fã de carros antigos
Ele ao lado de uma Harley Davidson
Ele ao lado de uma Harley Davidson
Eduardo Nassarala ao lado de parte da família
Eduardo Nassarala ao lado de parte da família

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ricardo Adriano Rosao
    26/01/2024
    Meua sentimentos a toda familia. A cidade perde mais um ícone da radio Bauruense. Que nosso Pai conforte mais um filho.