
Ajudar a construir um futuro com protagonistas comprometidos com questões morais e éticas tendo como referência os princípios conservadores cristãos, aliados a uma didática inovadora com tecnologia de ponta, projeto bilíngue, educação financeira e atividades como oficina de culinária já nos primeiros anos escolares. Essa é a proposta do Colégio Lancer, instituição de ensino sem fins lucrativos, assumidamente conservadora, que inicia as aulas de Ensino Infantil e Educação Fundamental no próximo dia 1º de fevereiro, em instalações integradas ao complexo onde funcionava a antiga sede social do Bauru Tênis Clube. O Colégio faz parte do projeto educacional da Igreja Batista Vida — IBV cuja sede é ao lado, na rua Gustavo Maciel, na entrada principal do prédio do BTC.
Conforme a CEO do colégio, Larissa Mesquita, o Lancer agrega todo conhecimento dos tempos modernos, mas se diferencia pela postura adotada. "Vivemos em uma sociedade onde os valores têm sido distorcidos, dessa forma nos levantamos para capacitar, instrumentalizar e preparar nossas crianças para viverem de forma íntegra, formadoras de opinião e questionadoras a respeito do que está sendo imposto de forma tão agressiva no mundo".
A estrutura do Colégio inclui laboratório de robótica, quadra poliesportiva, acqua play, palco para teatro e ballet. Para a diretora pedagógica, Simone Roa, "toda a estrutura traz uma pedagogia inovadora e tecnologia avançada, entretanto, o diferencial preponderante é usarmos o poder transformador do conhecimento para uma educação inspiradora, agregando valores que vão capacitar nossos alunos para uma participação construtiva e decisiva na sociedade. Partimos da premissa de que falar de educação é falar de projetos de vida". As matriculas estão abertas na secretaria do Colégio que disponibiliza para mais informações o fone 14 991 413161.
Comentários
3 Comentários
-
Richard 22/01/2024Que bom, uma escola sem funk, sem educação sexual, muito bom mais uma escola de princípios!
-
Claudia Molina 22/01/2024Trabalhei na educação em Bauru por quase 30 anos, inclusive no Colégio Batista de Bauru. Hoje, estou aposentada, mas lendo esse texto me deu uma vontade de trabalhar nessa escola! Desejo sucesso, o mundo está muito carente de ética!
-
Maria 21/01/2024Parei quando falou conservador.