CRIME

Bauru: Polícia Civil prende dupla que vendia drogas em ponto de tráfico no Terra Branca

Segundo a instituição, o mesmo local é alvo de investigações sobre comércio de entorpecentes há aproximadamente 20 anos

Por Larissa Bastos | 18/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
larissa.bastos@jcnet.com.br

Polícia Civil/Divulgação

Porções de crack e cocaína, dinheiro e dois celulares foram apreendidos
Porções de crack e cocaína, dinheiro e dois celulares foram apreendidos

A Polícia Civil de Bauru, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (18), dois homens que confessaram estar em um “cortiço” no Jardim Terra Branca para vender drogas.

Equipes do SIG/CPJ foram até a quadra 8 da citada rua diante da necessidade de localizar uma mulher, para oitiva em investigação de estelionato.

Entretanto, no endereço, que é amplamente conhecido nos meios policiais pela ocorrência de tráfico de drogas há mais de duas décadas, notaram aparente atividade de comercialização de entorpecentes.

Os policiais, então, optaram por pedir apoio de mais equipes. Em viaturas descaracterizadas, passaram em frente ao local e notaram que dois homens, até então desconhecidos, se alternavam no atendimento de prováveis usuários de drogas.

Os usuários iam até o corredor de entrada do “cortiço” e, após breve negociação e gestual de troca, saiam rapidamente dali. Tal dinâmica foi vista três vezes.

Diante disso, os policiais civis desembarcaram e surpreenderam a dupla sentada em um velho sofá que havia no primeiro cômodo da entrada do “cortiço”, local guarnecido somente com este sofá, nitidamente desabitado.

Neste sofá, onde os homens foram surpreendidos sentados, foi localizada uma pochete juntamente com celular, pertencente a um dos suspeitos.

Preliminar e informalmente indagados, ambos admitiram que estavam ali para venda de drogas. No interior da pochete, havia 173 porções de crack, além de 13 eppendorfs com cocaína e R$ 235,00 em espécie.

Desse modo, os homens foram algemados e conduzidos ao SIG, onde foram presos em flagrante por tráfico de drogas e permaneceram à disposição da Justiça. Os entorpecentes e o dinheiro foram apreendidos.

Outros policiais ainda tentaram localizar a mulher investigada por estelionato. Porém, sem êxito.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.