NOVO CHEFE

Prefeita Suéllen Rosim e secretário de Negócios Jurídicos definem novo procurador-geral

Miguel Féres Guedes assume a chefia da pasta depois de cinco meses de vacância do cargo; nomeação agrada categoria

Por André Fleury Moraes | 16/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/TV Câmara

O procurador Miguel Féres Guedes (à esquerda) durante audiência na Câmara de Bauru
O procurador Miguel Féres Guedes (à esquerda) durante audiência na Câmara de Bauru

O procurador da Prefeitura de Bauru Miguel Féres Guedes é o novo chefe da pasta. A nomeação do advogado do município ao cargo máximo da Procuradoria Jurídica foi anunciada pela prefeita Suéllen Rosim (PSD) na manhã desta terça-feira (16). A cadeira estava vaga desde agosto do ano passado.

Servidor de carreira da Prefeitura de Bauru, Miguel é bacharel em direito pela Faculdade de Minas (Faminas), possui pós-graduação em direito tributário pela Anhanguera e exerceu o cargo de assessor jurídico na Procuradoria do Contencioso do município de Muriaé-MG.

Féres trabalha no Palácio das Cerejeiras desde 2018, onde está na procuradoria do contencioso desde que chegou. O JC apurou que a indicação do nome agradou toda a classe de procuradores. O mesmo vale aos demais servidores da pasta.

Em caráter reservado, colegas de Miguel o descrevem como um profissional técnico, com boas ideias e bastante responsável. Ele também tem bom trânsito e bom relacionamento com servidores antigos e novos.

A indicação do novo procurador-geral era esperada há meses pelos profissionais do setor. A avaliação é de que a vacância do cargo atrapalhava a organização da pasta e dos processos.

O nome de Miguel, na verdade, surpreendeu até mesmo aliados do governo. Isso porque a princípio a expectativa girava em torno de outros dois profissionais: os procuradores Luís Felipe Vicente Pires e Maurício Porto - este já ocupou o cargo em governos passados e foi inclusive secretário de Negócios Jurídicos.

Maurício Porto, no entanto, preferiu ser designado à Secretaria de Planejamento (Seplan) para atuar nos processos da pasta, como indicou uma portaria publicada no Diário Oficial do último final de semana.

Uma possível indicação de Luís Felipe, enquanto isso, poderia causar impacto político negativo - o procurador, afinal, é namorado da prefeita Suéllen. Os dois assumiram relacionamento no final do ano passado.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.