EXCLUSIVO!

Após chefia de Gabinete, Secretaria Jurídica de Suéllen deve mudar

Gustavo Bugalho deve ir para a Cohab e advogado Vitor João de Freitas Costa assume vaga

13/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Reprodução rede social

Gustavo Bugalho, atual secretário Jurídico da prefeitura
Gustavo Bugalho, atual secretário Jurídico da prefeitura

Após a mudança na chefia de seu Gabinete, com a saída de Rafael Lima e a chegada de Roger Barude, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) deve promover outra alteração no primeiro escalão do governo, nos próximos dias, segundo apurou o JCNET. O atual secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Bugalho, deve ir para a Cohab. Em seu lugar, deve assumir o advogado Vitor João de Freitas Costa, atualmente assessor direto e 'braço direito' da secretária de Saúde, Giulia Puttomatti.

A prefeita também espera definir nos próximos dias o novo procurador-geral da Procuradoria Jurídica Municipal, cargo vago atualmente. Dois nomes estão na mesa de Suéllen Rosim para análise: os dos procuradores jurídicos Luís Felipe Vicente Pires e Maurício Porto - este já ocupou o cargo em governos passados, tendo sido, inclusive, secretário de Negócios Jurídicos. E uma terceira possibilidade com a qual o Palácio das Cerejeiras trabalha é encontrar um nome externo aos quadros da prefeitura.

A nomeação de Roger Barude para a chefia de Gabinete, antecipada pelo JC/JCNET há alguns dias, será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (16), mas a Prefeitura confirmou nesta sexta-feira (12) o acerto com o ex-vereador e político de trânsito amplo entre as diferentes forças políticas de Bauru. Barude chega para ampliar o processo de reforço na atuação e no leque de apoio político do governo, que começou com a nomeação dos atuais secretários de Planejamento, Renato Purini, e de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Ribeiro, em 2023.



  
 

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.