Uma mulher de 53 anos foi presa na região de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), após o Conselho Tutelar e a Polícia Militar constatarem que ela mantinha a filha em situação de cárcere privado e maus-tratos, com ausência total de higiene básica em um imóvel de Bofete. O flagrante foi feito nesta quinta-feira (11), por coincidência, data do aniversário de 11 anos da criança com Síndrome de Down. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), identidades e endereços foram preservados.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a Polícia Militar foi chamada pelo Conselho Tutelar para prestar apoio à intervenção do órgão junto à indiciada. Pelo local, inclusive, um policial militar relatou que era comum vizinhos solicitarem viatura por conta de som alto. Ao chegarem, observaram que a residência ficava constantemente trancada, com falta de ventilação adequada, além de estar completamente suja, com restos de comida. Também foi verificado que a menina dormia em colchão com forte odor de urina.
Ainda de acordo com o registro policial, a mulher colocou a menina no chuveiro com as vestes, quando os conselheiros tutelares apontaram que a criança estava suja. A vítima, que é diabética, ainda não era alimentada corretamente e foi encaminhada para atendimento médico.
Já a mãe, ao Plantão Policial, onde a delegada Ana Paula Baston Bengozi ratificou a prisão em flagrante. A mulher tinha antecedente criminal pelo mesmo crime de maus-tratos (O artigo 136 do Código Penal). Ela foi conduzida a um presídio e a filha ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
escolha sua cidade
Bauru

escolha outra cidade
