REUNIÃO

Suéllen e vereadores discutem marginais da Rondon na Artesp

Sobre a iluminação, promessa é de que seja entregue até o final de 2024

12/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Marcelo Afonso, Mané Losila, secretário Gilberto Kassab, Julio César, prefeita Suéllen Rosim, Markinho Souza, Junior Lokadora e Milton Sardin, em SP
Marcelo Afonso, Mané Losila, secretário Gilberto Kassab, Julio César, prefeita Suéllen Rosim, Markinho Souza, Junior Lokadora e Milton Sardin, em SP

A prefeita Suéllen Rosim (PSD), juntamente com vereadores da Câmara Municipal, esteve em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (11) para uma reunião de trabalho com os representantes da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e da Concessionária Via Rondon. Foram discutidas as melhorias e demandas da municipalidade para as marginais que cortam a cidade.

Um dos principais assuntos tratados no encontro foi sobre a criação de um novo trevo no Núcleo Gasparini, uma vez que o acesso atual é uma solução paliativa e liberado de forma provisória. Também foram discutidas questões referente às passarelas e a iluminação das marginais, esta última um dos compromissos do governador Tarcísio de Freitas firmado com o município.

A prefeita Suéllen informou que houve entendimentos com o secretário de Parcerias Investimentos, Rafael Benini, com a autorização para que os projetos possam ter andamento. Em relação à iluminação, a situação está encaminhada, na fase de projeto executivo, para que seja entregue ainda em 2024. Já com relação ao trevo do Gasparini, a assunto está na fase de projeto que deverá ser executado pela Via Rondon.

"Vamos continuar acompanhando todas estas demandas, juntamente com o Legislativo e a população. Recebemos uma sinalização positiva do Governo do Estado, da Secretaria de Parcerias e Investimentos e da Artesp, para que essas correções possam ser feitas, atendendo as demandas tão necessárias para os moradores do Gasparini, bem como para a mobilidade urbana da cidade que precisam destes ajustes", afirma a prefeita.

Participaram da reunião, além de Suéllen, o diretor Geral da Artesp, Milton Roberto Persoli; o presidente da concessionária Via Rondon, Alexandre Campos; o diretor institucional da Via Rondon, Fábio Abrita; além dos vereadores Marcelo Afonso, Júnior Lokadora, Milton Sardin, Markinho Souza, Julio César e Mané Losila.

DEMANDAS PARA INFRAESTRUTURA

Suéllen e os vereadores também se encontraram com o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, para o qual fizeram encaminhamento de projetos de infraestrutura para a cidade.

O vereador Markinho fez um pedido de recursos, na ordem de de R$ 8 milhões, para a construção de um parque de lazer na área próxima à lagoa da Quinta da Bela Olinda. O vereador Marcelo Afonso fez um pedido para a construção de uma passarela de ligação do Jardim Godoi à Bela Vista e também a pavimentação da estrada rural Patrimônio Rio Verde, no total de 5 quilômetros. Os vereadores Milton Sardin e Lokadora fizeram seus pedidos pessoalmente ao secretário.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • luis roberto romero
    12/01/2024
    BOA!!!