Ao menos cinco detentos do Centro de Progressão Penitenciária II (CPP II) de Bauru foram flagrados no retorno da saidinha temporária com porções de drogas, placa de mini celular e comprimidos de estimulante sexual no estômago. Além da apuração administrativa por parte da unidade prisional, a Polícia Civil também registrou boletins de ocorrência (BOs).
Os casos ocorreram entre quinta (4) e sexta-feira (5) e, em todos eles, a descoberta dos objetos ilícitos ocorreu durante revista, por meio do uso do scanner corporal.
Em uma das ocorrências, um detento foi flagrado com duas porções de maconha e uma placa de mini celular no estômago e expeliu de forma espontânea os itens.
O mesmo ocorreu com outros dois presos, flagrados durante a revista, respectivamente, com 105 comprimidos de estimulante sexual e dez porções de maconha.
Nos outros dois casos, os detentos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Bela Vista para exames, pois negavam ter ingerido algo ilegal.
Após a confirmação pela equipe médica, um deles admitiu que havia engolido dez porções de maconha e expeliu naturalmente os entorpecentes no retorno ao CPP II.
O segundo manteve a negativa, mesmo após os exames. De volta à unidade prisional, conseguiu se livrar de parte da droga no vaso sanitário, mas acabou flagrado com duas porções de maconha na cueca.
Comentários
2 Comentários
-
Jorge Hamilton Quatrina 08/01/2024...é esse o \"preso\", ou melhor, o preço que a sociedade \"paga duplamente\" para esses indivíduos !!!
-
luis roberto romero 08/01/2024Estimulante sexual para encarar os demais presos, aliás o cardápio é este.