
Um homem de 26 anos, que adquiriu uma motocicleta furtada para participar de um ‘rolezinho’ de moto, foi preso em flagrante por receptação em Bauru. A ocorrência foi no final da tarde desta sexta-feira (29). O indiciado pagou fiança de R$ 2.460,00 e responderá ao processo em liberdade. O veículo, recuperado pela Polícia Militar (PM), foi restituído à vítima.
Conforme o JC noticiou, as polícias Militar e Civil da cidade vêm reforçando a fiscalização desses esses eventos, que reúnem centenas de motociclistas. Parte dos condutores retiram a placa da moto e andam sem o objeto de identificação; realizam manobras perigosas, como empinar o veículo e ficar em pé sobre o banco; aceleram para fazer barulho; e conduzem pela contramão. Alguns organizadores e participantes já foram identificados.
No caso desta sexta, segundo a corporação, uma equipe da Companhia de Força Tática do 4.º Batalhão de Caçadores (4.º BC) estava em patrulhamento no Jardim Bela Vista quando, na quadra 1 da rua São Sebastião, avistou uma Honda CG 150 Fan trafegando em alta velocidade no sentido Centro-Bairro.
Além disso, o veículo também chamou atenção porque tinha características similares às de uma motocicleta com alerta geral de furto.
A guarnição, então, deu ordem de parada ao motociclista, que não respeitou e tentou fugir. No entanto, depois de aproximadamente 200 metros de acompanhamento, foi realizada a abordagem.
A moto estava sem placa, rabeta, retrovisores e setas - alterações que, segundo a PM, são vistas nos veículos que participam dos ‘rolezinhos’. O número de chassi, por outro lado, estava intacto, o que permitiu a consulta ao sistema e constatação de que realmente se tratava de produto de furto.
Questionado, o homem disse à PM que havia adquirido a motocicleta de um desconhecido na favela São Manoel pouco antes da abordagem, e alegou que usaria o veículo para participar do ‘rolezinho’ que seria realizado dali a algumas horas, em Bauru. Ele não informou o valor pago.
O abordado, que não possui CNH, foi conduzido ao Plantão Policial e preso em flagrante por receptação. Foi arbitrada fiança de R$ 2.460,00, paga pela mãe do indiciado. Por isso, ele responderá ao processo em liberdade.
Já o proprietário da motocicleta, de 54 anos, contou ao JC que o veículo estava guardado em um estacionamento particular na quadra 2 da Praça Rodrigues de Abreu, no Centro, quando foi subtraído por um desconhecido na madrugada de quinta-feira (28). A moto foi devolvida à vítima.
Comentários
3 Comentários
-
luis roberto romero 31/12/2023Então, tanta irregularidade, tanto blablabla e o carinha vai responder em liberdade, deve estar rindo com os demais e já pronto pro próximo rolê que vai ser um sucesso. Quem aí acha que a polícia vai agir e ter sucesso? Vou assistir de camarote, esse vai ser a minha atração neste dias, ou nos próximos.
-
Flavio 30/12/2023Vamos lá, primeiro o cara comprou uma motocicleta roubada, legal, se não tivesse essas pessoas que não comprassem, ou seja, os receptadores não queria roubo, o individio foi pego com a moto roubada, deveria ele responder pelo furto, aí vem a mamãe e paga a fiança e o indivíduo está solto, palhaçada, estamos vendo que nesse país o que manda é VC ter uma grana pra dar pro governo e já era. Nunca irá acabar os furtos de veículos, isso é óbvio...
-
Reinaldo de Paula Belo 30/12/2023Boa !! Parabéns a polícia.. coitada da mãe..