Invencibilidade dentro de casa mantida! Na noite deste sábado (9), o Bauru Basket foi à quadra do ginásio Panela de Pressão e venceu a equipe do Brasília pelo placar de 82 x 73. Apesar do triunfo, o Dragão teve que “correr na subida” para buscar o resultado. Afinal, os visitantes venceram as três primeiras parciais (16 x 21; 17 x 23; e 19 x 21) e entraram no último quarto com uma vantagem de 52 x 65.
Porém, com a correção da postura defensiva e uma atuação inspirada de Alex, Brite, Gemadinha e Anderson Rodrigues, o time bauruense tomou a dianteira e sacramentou a vitória com grande apoio vindo das arquibancadas.
“O Brasília é uma equipe muito bem treinada pelo Dedé Barbosa. A gente sabia que teria dificuldades ao longo da partida, mas o importante é que conseguimos sair delas. Principalmente pela defesa. Foi uma mudança de energia, de postura. Conseguimos criar uma sintonia com a atmosfera criada em quadra e nas arquibancadas”, analisou o técnico Paulo César Jaú.
Apesar do revés, os cestinhas do duelo foram os alas Alaekwe e Deryk Ramos, com 24 e 20 pontos anotados - respectivamente. Pelo lado bauruense, os principais pontuadores foram Dontrell Brite (15) e Anderson Rodrigues (14). O estreante Jeremy Hollowell também atingiu os dois dígitos, com 12 pontos nos 15 minutos que ficou em quadra.
Bauru agora possui uma campanha de 50% de aproveitamento no NBB Caixa: sete vitórias em 14 rodadas disputadas - números que colocam a equipe na 9ª colocação. O time candango, por sua vez, agora tem uma campanha de 23.1% de aproveitamento (17ª colocação), com três vitórias e dez derrotas.
O próximo confronto do Dragão será na próxima segunda-feira (11). Os comandados do técnico Paulo Jaú irão medir forças contra a equipe do Cerrado, às 19h30, novamente no ginásio Panela de Pressão.
“Não vamos ter tempo hábil para treinar. Então, vamos corrigir algumas coisas por vídeo, conversar sobre alguns ajustes e manter em mente que precisamos sempre ter essa entrega dentro de quadra”, finalizou o treinador bauruense.