NANDINA

Turma 1 de Medicina da USP realiza plantio de árvore

Considerada a árvore da resistência, a muda foi um presente da professora Maria José Bistafa Pereira (Zezé)

09/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Tiago Rodella/Divulgação

Membros da Diretoria e equipe da FOB e do HC Bauru
Membros da Diretoria e equipe da FOB e do HC Bauru

Na última quinta-feira (30), os recém-formados da Turma 1 de Medicina da USP realizaram o plantio de uma árvore Nandina em um canteiro do Hospital das Clínicas de Bauru. Considerada a árvore da resistência, a muda foi um presente da professora Maria José Bistafa Pereira (Zezé), docente aposentada da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP-USP), que lecionou nos primeiros anos do Curso de Medicina da FOB-USP.

"A vocês que deixaram suas cidades, suas casas, o colo dos pais, o aconchego do lar e vieram em busca da realização de um sonho, e com tantas adversidades, hoje são vitoriosos e vitoriosas. Vocês, para mim, são comparados(as) a essa árvore, a Nandina, pois são pessoas que desafiaram, construíram uma história, a história da turma 1 da Medicina, que sempre será lembrada por todos", destacou Zezé em mensagem enviada aos recém-formados.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.