FRANCA 199 ANOS

Jardim Noêmia: o bairro residencial mais agradável de Franca, diz pesquisa

Pesquisa de opinião pública, feita pelo instituto Ágili e contratada pelo GCN/Sampi, mostra que o bairro da região Sul foi escolhido por 4,27% dos francanos.

Por Igor Araújo | 03/12/2023 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação
Sampi/Franca

Igor Araújo/GCN

O coração do bairro é a movimentada av. Chafic Facury, conhecida por diversos comércios
O coração do bairro é a movimentada av. Chafic Facury, conhecida por diversos comércios

O Jardim Noêmia, localizado na zona Sul de Franca, recebeu o título de bairro residencial mais agradável da cidade, de acordo com pesquisa de opinião pública realizada pelo instituto Ágili, contratada pelo portal GCN/Sampi, em comemoração aos 199 anos de Franca, completados na última terça-feira, 28. Com 4,27% da preferência dos entrevistados, o Jardim Noêmia superou outros bairros notáveis, como Jd. Lima São José e Cidade Nova.

Na primeira colocação ficou o Centro, com 10,30%, mas predominantemente comercial.

Fundado há 42 anos, o bairro recebeu o nome em homenagem a Noêmia de Freitas Pádua. E faz divisa com tradicionais bairros, como Paraty, Santa Hilda e José de Carlos, e outros novos, como Tellini e Três Colinas.

Entre suas vias, destacam-se duas grandes avenidas de Franca. Ao Sul, é delimitado pela São Vicente, que vem sendo alvo de investimentos. Bares, restaurantes e lojas surgem ao longo da via, que futuramente receberá um centro comercial e o hospital estadual.

Já no coração do bairro, a avenida Dr. Chafic Facury, onde estão os principais comércios do bairro. Destaque ainda para ruas como Américo Pizzo, José Ravagnani e Luiz Rodrigues Pereira.

O Jardim Noêmia conta com tudo que um bairro precisa para dar tranquilidade e comodidade a quem mora por ali - supermercados, escolas, farmácias, restaurantes, lanchonetes e muito mais.

O morador Túlio Gonçalves, residente no bairro há mais de 20 anos, destaca a tranquilidade como uma caraterística marcante. "O dia a dia no bairro do Noêmia é bem tranquilo. Eu acredito que, nos últimos 10 anos, não tenha crescido muito - meio que se estabilizou -, o que contribui para ser calmo. O bairro é seguro", afirma.

Jean Carlos Grande Lima, de 22 anos, que morou próximo à avenida São Vicente por três anos e, há dois meses, mora perto do Supermercado Noêmia, diz que o fácil acesso a tudo é um dos pontos de destaque do bairro.

"Eu conheço bem a região para o lado de cá. O bairro aqui é bem tranquilo. Aqui tem supermercados, postos de combustível e fácil acesso a tudo, né? Tem uma avenida que possui uma sorveteria. Tem bastante opção."

Ele, porém, sugere melhorias. "O único defeito que eu apontaria é a falta de uma área pública de qualidade. Uma área pública é um espaço mais voltado para o lazer, para levar a família, para se divertir", afirmou.

Eduardo Gamas David, morador há mais de duas décadas, diz que o bairro tem uma "excelente energia" e variedade de opções de lazer e comércio. Ele aponta a Praça da Joaninha como um local de distração para crianças, além dos restaurantes e bares que proporcionam momentos agradáveis.

"O bairro Noêmia é considerado um dos melhores bairros para se morar em Franca devido à energia, devido à sinergia dos negócios que a gente consegue encontrar nele. Há a praticidade de tudo o que você precisa estar próximo, a gente tem ali supermercado, a gente tem farmácia, a gente tem pet shop, tem açaí, tem área de lazer... A Praça da Joaninha, hoje, é uma das praças onde a gente consegue ter uma distração para as crianças. A gente tem bares onde dá para fazer vários happy hours...", enumera Eduardo.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

13 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Domingos Fulvio do Nascimento
    28/12/2023
    Totalmente sem noção essa pesquisa. O melhor bairro projetado em Franca foi sem duvida o Cidade Nova. Para isso basta observar os tamanhos das quadras, a largura das ruas, a arborização, contando com uma das principais avenidas da cidade, a Av. Pres. Vargas. Sem falar dos inúmeros edifícios que o bairro vem recebendo. o Jardim Noemia tem edifícios????
  • Gabriela
    22/12/2023
    Aeroporto visto como mais agradável do que o São Joaquim, Região do Poli, Piratininga e etc?? Faz nem sentido...
  • Tiago
    16/12/2023
    Opaaa! Preço dos imóveis da região subindo artificialmente em 3, 2 1...
  • Wellington Costa
    14/12/2023
    Também acho, melhor que a Morada do Verde.
  • Tikcko Teckcho
    08/12/2023
    Bairro bom mesmo é a Vila São Sebastião. Local de gente de bem, unida, educada, gentil, honesta, consciente, amigável, tabalhadora. Vila Tião, é igual a Nova Iorque, a cidade que nunca dorme...
  • Lucia
    05/12/2023
    Tá brincando né.
  • Juliana R
    05/12/2023
    Noêmia - Posso afirmar que é um bairro acolhedor, conta com uma avenida com lojas diversificadas, inclusive com o Supermercado Noêmia Supermercado Noêmia ( recheado de gostosuras). O respeito no trânsito, ainda existe. Tem várias pracinhas. Além de ter uma, que se não for a melhor pracinha de Franca ( @pracinhadajoaninha ), fica entre as primeiras do ranking. Boa segurança. Tudo de bom, e a tendência é ficar melhor ainda, com novas obras à caminho. Esse é o meu ponto de vista.
  • Dilma
    04/12/2023
    Morei muitos anos nesse bairro fui embora pra campinas ..fiquei 6 anos lá .voltei o moro novamente no Noemia .adoro esse bairro ??????
  • Soeli
    04/12/2023
    O Parque Joaninhas, fica no Jd Samello Vi, onde neste ano foi inaugurado o Cepel. Que acabei trazendo muita gente que são adptos a outras a estilo de vidas que não são compatíveis com o propósito do parque PARA CRIANÇAS. Estamos atravessando vários problemas, já que não temos ronda nem asssessoramento no parque. Eles vem trazem bebidas, fumam, usam os brinquedos das crianças, quebram e danificam o ambiente. .estamos muito aterrorizados com a realidade que estamos vivendo aqui.
  • Flávia
    04/12/2023
    Pura verdade.A energia desse bairro é muito boa.Gente alegre e empreendedora.Gosto muito.
  • Diego Queiroz
    03/12/2023
    Essa pesquisa é tão séria que vou rir até 2095.
  • carlos
    03/12/2023
    Moro no Noemia.
  • Pagador de impostos
    03/12/2023
    Faltou o bairro Vila Gosuen, é um ótimo lugar pra se viver e morar, muita gente boa e alegre.