ACIDENTE

Bauru: jovem sofre descarga elétrica em pista de skate

Relatos apontam que a vítima se apoiou em um poste de iluminação e sofreu a descarga elétrica; Samu foi acionado e encontrou o rapaz já consciente e acordado

Por Guilherme Matos | 27/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

A prefeitura constatou que dois postes apresentaram fuga de energia e a Secretaria de Obras já está providenciando o reparo
A prefeitura constatou que dois postes apresentaram fuga de energia e a Secretaria de Obras já está providenciando o reparo

Um jovem de 17 anos sofreu uma descarga elétrica, convulsionou, desmaiou e precisou de socorro do Samu na noite do último domingo (26), em Bauru. De acordo com relato de testemunhas, o rapaz estava andando de skate quando, já suado, se apoiou em um poste de iluminação do Bauru Skate Park, uma pista pública, na Vila Universitária, recebeu o choque e caiu no chão inconsciente.

O empresário Filipe Biondo, presente na hora do acidente, contou que uma pessoa tentou arrastar o jovem para longe da energia elétrica e também sofreu um choque, mas menos grave. Biondo prestou os primeiros socorros à vítima enquanto outros acionaram o Samu.

De acordo com a ficha do atendimento médico, o rapaz já estava consciente na hora do resgate. A Secretaria de Saúde informou, ainda, que ele está no Pronto Socorro Central em observação, com os sinais vitais normais, consciente e seu estado de saúde é estável.

Em nota, a prefeitura afirmou que a Secretaria de Obras acionou a divisão de iluminação  para verificar a situação e constatou-se que dois postes apresentaram fuga de energia e a pasta já está providenciando o reparo.

A PISTA

O problema, segundo Filipe, não é de hoje. O empresário conta que desde que o Bauru Skate Park foi inaugurado, em 2015, há relatos de descargas elétricas no mesmo poste. “Eu mesmo já levei um choque lá. Muitas pessoas já se machucaram no local, mas nunca havia sido tão grave”, descreve o homem de 36 anos que é um frequentador assíduo da pista.

Ele afirma ainda que por conta da ausência de manutenção do local os próprios frequentadores precisam investir na manutenção e melhorias. “A ausência do poder público é um dos fatores que levaram ao abandono da pista. Não tem iluminação e, quando é consertada, queima novamente em uma semana. Desde a inauguração que a prefeitura não faz manutenções no local”, critica.

Tiago Negretty, skatista profissional e professor da modalidade, conta que o problema não ocorre somente no Bauru Skate Park. Para ele, há um descaso generalizado quanto aos atletas do esporte em Bauru. “O problema não é só a energia, tem outras coisas que oferecem perigo para os frequentadores”, aponta.

Quer receber as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade JCNET/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade JCNET/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.