PERDA

Tigre do Zoológico Municipal de Bauru morre vítima de câncer

Por Tisa Moraes |
| Tempo de leitura: 1 min

Morreu, na noite desta sexta-feira (24), o tigre-siberiano do Zoológico Municipal de Bauru, conhecido como Diego, vítima de um câncer localizado na região da coxa, diagnosticado no final de agosto. O ocorrido foi comunicado pelo parque, em suas redes sociais, e em nota, pela prefeitura.

“Nossas equipes de veterinários do zoológico, juntamente com o apoio do hospital da Unesp de Botucatu, que acompanharam o caso, fizeram tudo o que foi possível para salvar nosso tigre. Mas, devido à agressividade do tumor, infelizmente, ele não resistiu”, informou o Zoo, em nota. A prefeita Suéllen Rosim também lamentou a perda do animal, um dos mais admirados pelos visitantes do parque.

Diego vivia no Zoo de Bauru desde outubro de 2020. Ele nasceu no Zoológico de Itatiba e tinha quatro anos. O animal foi diagnosticado no final de agosto com um sarcoma (tumor maligno) altamente vascularizado, que cresceu rapidamente. Em 23 de novembro, o tigre foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Unesp de Botucatu para a realização de uma cirurgia para remoção do tumor e tratamento de betaterapia.

“A operação foi realizada por médicos veterinários especialistas, com todo suporte necessário para o melhor tratamento. A cirurgia ocorreu bem, porém, houve muito sangramento, devido à agressividade do tipo de tumor. Apesar de todo suporte analgésico e terapêutico, o tigre não resistiu durante a última noite”, informou a prefeitura.

A equipe do Zoológico lamentou a morte do tigre e informou que todo suporte e tratamento indicado para controle da doença foi realizado pelo parque, com suporte da Unesp de Botucatu.

Comentários

1 Comentários

  • Guto 25/11/2023
    Animal novo ainda... :( Outro centro de referência para felinos está em uma ONG em Corumbá de Goiás. Câncer é dose... embora existam inúmeros casos de sucesso, podem ocorrer vítimas...