MAUS-TRATOS

Tutora é presa após deixar ferida de cão apodrecer e encher de larvas em Botucatu

Mulher foi presa em flagrante por maus-tratos; cachorro também tinha sangue nas fezes e estava com mucosas pálidas

Por Larissa Bastos | 22/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Polícia Civil/Divulgação

Cão permaneceu sob cuidados do Depa
Cão permaneceu sob cuidados do Depa

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 49 anos em flagrante por maus-tratos, após ela deixar um ferimento de seu cão apodrecer e encher de larvas, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Além disso, o animal também apresentava sangue nas fezes e estava com as mucosas pálidas. O cachorro foi resgatado e ficou sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal (Depa) da Delegacia Seccional da cidade.

Segundo a Polícia Civil, equipe da Depa recebeu denúncia de que um cão estaria em situação de maus-tratos e foi até o endereço citado, na região Sul do município. No local, encontraram um cachorro com necrose na orelha, com odor pútrido e muitas larvas. Diante disso, os policiais civis solicitaram atendimento com urgência extrema.

No entanto, ao retornar ao imóvel na manhã desta quarta-feira, foi constatado que o animal permanecia nas mesmas condições e ainda apresentava dificuldade para respirar, fezes com sangue e mucosas muito pálidas. Além disso, a água disponível para o animal era insuficiente e estava com larvas que caíram do ferimento.

Ainda segundo a Polícia Civil, na mesma residência, estavam duas outras cadelas, que tinham sinais físicos de má condição de saúde e bem-estar.

A tutora dos três cães foi levada à Delegacia de Polícia de Botucatu, onde foi presa em flagrante por maus-tratos e encaminhada à Cadeia Pública de Itatinga. Ela permaneceu à disposição da Justiça.

Os animais foram resgatados e ficaram sob cuidados do Depa.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Maria Ap. Rubio
    22/11/2023
    Absurdo, tantas redes sociais e televisão mostrando que maus tratos e crime, que mundo é esse meu Deus, tomara que ela fique presa
  • Claudia
    22/11/2023
    Prende e joga a chave fora...deixa sem água e sem comida Qto mais conheço as pessoas mais amoh os animais
  • Saulo
    22/11/2023
    Sarna demodécica e bicheira?
  • Cleo
    22/11/2023
    Tadinhos...