ELIMINATÓRIAS

Seleção Brasileira busca se recuperar contra a Argentina no Maracanã

O clássico é nesta terça-feira (21), a partir das 21h30, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026

21/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Joilson Marconne/CBF

Atacante Gabriel Martinelli durante treino na Granja Comary
Atacante Gabriel Martinelli durante treino na Granja Comary

O Brasil e Argentina travam um grande clássico nesta terça-feira (21) pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A bola rola no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 21h30 (de Brasília).

A Seleção Brasileira vive um momento de instabilidade. A equipe de Fernando Diniz vem de três jogos seguidos sem vencer. São duas derrotas e um empate. Na última quinta-feira, o time perdeu por 2 a 1, de virada, para a Colômbia, fora de casa.

Assim, o Brasil caiu para a quinta colocação nas Eliminatórias, com sete pontos, cinco a menos que a Argentina, que lidera. As seis primeiras seleções garantem vaga no Mundial. A sétima vai para repescagem.

Para tentar se recuperar no torneio, a Seleção Brasileira deve ter mudanças na escalação. O técnico Fernando Diniz não poderá contar com Vinícius Júnior, que foi cortado devido a uma lesão na coxa. Quem deve assumir a vaga é Gabriel Jesus, que está recuperado de contusão.

Já na defesa, Carlos Augusto deve receber uma chance. O lateral esquerdo rouba o posto de Renan Lodi. De resto, o time titular deve ser o mesmo que enfrentou a Colômbia.

Do outro lado, a Argentina vem de uma amarga derrota para o Uruguai, por 2 a 0, em plena La Bombonera. Os atuais campeões mundiais tentam se recuperar nas Eliminatórias e, de quebra, manter um tabu de quatros sem perder para o Brasil. O último revés foi em julho de 2019. Desde então, foram duas vitórias e um empate.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.