NATAÇÃO

ABDA fica em 3º lugar geral do Campeonato Paulista Infantil

18/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Equipe conquistou 11 medalhas, sendo 3 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze
Equipe conquistou 11 medalhas, sendo 3 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze

O time de natação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou do Campeonato Paulista Infantil de Natação de Verão - Troféu Major Sylvio Magalhães Padilha, de 10 a 12 de novembro, na piscina de 25 metros do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha "Centro Cívico", na cidade de Americana (SP).

A categoria infantil compreende as idades de 13 e 14 anos. O evento organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP) contou com a presença de 410 atletas de 44 entidades. A ABDA participou com 28 atletas.

A equipe ABDA, somou 626 pontos na classificação geral, conquistando 3º lugar geral da competição. Na categoria infantil 1 feminino e infantil 2 masculino, a ABDA terminou na 6º colocação. Na categoria infantil 1 masculino, terminou em 4º lugar. Na categoria infantil 2 feminino, terminou em 5º lugar. 

Destaque para o atleta Lorenzo Zambianco Lopes, campeão da prova 400 metros nado medley, vice-campeão 200metros nado medley e bronze nos 200 metros nado de costas; e Rayssa de Souza Bonfim, campeã nas provas 100 metros e 200 metros nado de peito e bronze nos 400 metros nado medley.

"Agora, foco total no Campeonato Brasileiro Infantil, que será realizado no período de 21 a 25 de novembro, no Recife (PE). Mas antes disso, neste final semana, a equipe juvenil (15 e 16 anos), da ABDA, participará do Campeonato Paulista Juvenil, que também será realizado no Centro Cívico, na cidade de Americana", comentou o técnico da equipe Cristiano Maurício (Max).

A comissão técnica formada por Lara Fernanda, Lívia Anjo e Max, juntamente com a equipe multidisciplinar, está satisfeita com os resultados obtidos.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.