MEIO AMBIENTE

Viva Batalha comemora dois anos com plantio de 1 mil mudas

Em parceria com o Lions Clube de Bauru, ação gratuita e aberta à comunidade ocorrerá no dia 26 de novembro

Por João Victor Teófilo | 18/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Estágio sob supervisão

Uma das atividades de plantio realizadas durante os dois anos
Uma das atividades de plantio realizadas durante os dois anos

O projeto Viva Batalha irá comemorar seu aniversário de dois anos com o plantio de mil mudas de árvores na cabeceira do Rio Batalha. Em parceria com o Lions Clube de Bauru, a ação ocorrerá no próximo dia 26, um domingo, das 8h às 11h30.

O ponto de encontro dos participantes será na Praça da Copaíba, que fica na quadra 18 da avenida Getúlio Vargas, em Bauru, às 7h30. Os voluntários seguirão até a nascente do rio, que fica na Serra da Jacutinga, em Agudos. No local, haverá um café da manhã comunitário e um bate-papo ambiental antes do plantio das mudas.

O idealizador e coordenador do Viva Batalha, Márcio Teixeira, explica que o projeto já dá bons resultados para o meio ambiente. "Nos últimos dois anos, apenas com voluntários, somando o plantio do dia 26, teremos plantado 3,7 mil mudas no total. Temos árvores que, hoje, estão com mais de três metros de altura. Algumas delas já estão dando frutos", afirma.

No dia do evento, mudas de diversas plantas nativas da região estarão disponíveis, como o pau-brasil, oiti, aroeira, gabiroba, araçá, pitanga e amora, entre outros. Segundo Teixeira, o plantio de árvores ocorre quase todos os domingos, com informações divulgadas no Facebook @forumprobatalha.

O coordenador pede para que mais pessoas se juntem ao projeto e não apenas durante os plantios. "Plantar é muito bonito, mas capinar, roçar é o mais difícil. O plantio é feito de forma rápida, porque outros voluntários já deixaram tudo pronto, mas precisamos de braço para esses serviços também", aponta. Para a ação do dia 26, é recomendado que os participantes estejam vestidos com calça jeans, tênis fechado e que levem seu lanche de café da manhã.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.