AFROMIX

Previsão de fortes chuvas provoca o cancelamento da Feira Afromix

Originalmente agendada para este domingo (19) no Parque Vitória Régia; nova data deverá ser marcada

17/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Márcio Antonio da Silva

Segunda a defesa civil chuvas fortes devem atingir Bauru sexta-feira (17) e domingo (19)
Segunda a defesa civil chuvas fortes devem atingir Bauru sexta-feira (17) e domingo (19)

A Secretaria de Cultura de Bauru informa que, em função da previsão de chuvas fortes para este final de semana, foi cancelada a terceira edição da Feira Afromix, originalmente agendada para este domingo (19), no Parque Vitória Régia. De acordo com o Conselho da Comunidade Negra, parceiro da Secretaria na atividade, o evento, dedicado a evidenciar empreendedores negros da região, deverá ser remarcado para nova data.

As atividades prosseguem normalmente na segunda-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra. Às 15h, na Praça África, ocorrerá a Homenagem a Zumbi dos Palmares, com a lavagem simbólica do busto do Herói Nacional, com água de cheiro, destacando a importância do ancestral. O programa incluirá apresentações do Ballet Bela Vista, Maculelê com tambores, cantigas e pontos africanos. O encerramento será marcado pelo plantio da muda de Akoko, seguido por uma ação com tecidos brancos em busca de paz, igualdade e respeito, culminando na roda de capoeira com Mestre Jesus e Cojak.

As atividades do Mês da Consciência Negra serão concluídas com o Fórum Regional de Promoção da Igualdade Racial, intitulado 'Caminhos para uma educação antirracista', que ocorrerá no Unisalesiano, em Lins, no dia 25 de novembro, das 10h às 16h. O evento contará com a participação do CMCN de Bauru na organização, apresentando mesas redondas e performances culturais, como tambores, quadros e declamações de poesias autorais de resistência.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.