LEITURA

Fundação Raízen inaugura Biblioteca Mônica Silveira Mello em Jaú

O acervo conta com 350 obras de literatura infantojuvenil que foram cuidadosamente selecionadas

13/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Bruno Medeiros/Brazil Media/Divulgação

A biblioteca estará acessível a todos os alunos da Fundação
A biblioteca estará acessível a todos os alunos da Fundação

A Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos comprometida com a educação e o desenvolvimento da comunidade, inaugurou a Biblioteca Mônica Silveira Mello na última terça-feira (7), em Jaú. O local, que leva este nome em homenagem à iniciadora da Fundação e membro do conselho da entidade, é uma extensão das salas de aula e foi criado com o objetivo de fortalecer o processo de aprendizagem das crianças, permitindo que as mesmas consolidem seus conhecimentos, expandam seu vocabulário e nutram o amor pela leitura.

O acervo conta com 350 obras de literatura infantojuvenil que foram cuidadosamente selecionadas, alinhadas com a metodologia pedagógica Reggiana, implementada desde 2021 na instituição e que visa adaptar o ambiente como terceiro educador, proporcionando um espaço que permite experimentos, explorações e inovação. Parte significativa do acervo foi adquirida pela própria Fundação, enquanto outros 100 exemplares foram doados por colaboradores da Raízen por meio de ações do Programa Voar (Voluntários em Ação Raízen). A biblioteca estará acessível a todos os alunos da Fundação, que atende anualmente até 226 crianças.

"É motivo de orgulho inaugurar um espaço como este para estimular ainda mais nossos alunos a investirem na educação e na leitura", afirma Mônica Silveira Mello, fundadora da unidade de Jaú e homenageada na inauguração do espaço. "Além disso, também queremos continuar contribuindo com o desenvolvimento de toda a comunidade, por isso, temos a expectativa de proporcionar momentos para que as famílias dos nossos estudantes possam usufruir deste espaço e do conhecimento nas obras disponibilizadas".

"Para nós, é uma honra estar há tantos anos presentes no dia a dia da região, promovendo ações que impactam a comunidade de forma positiva e construtiva", afirma a diretora presidente da Fundação Raízen, Paula Benevides. "Por meio do nosso programa, ampliamos a concepção de que a infância tem prioridade absoluta na nossa sociedade. Queremos contribuir para que cada vez mais crianças possam ser protagonistas em suas histórias por meio do contato com espaços como este que abrimos".

 Mônica Silveira Mello é a homenageada / Crédito: Bruno Medeiros/Brazil Media/Divulgação
Mônica Silveira Mello é a homenageada / Crédito: Bruno Medeiros/Brazil Media/Divulgação

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.