OPORTUNIDADE

Bracell e Sebes promovem curso de Formação de Facilitadores

A finalidade é oferecer oportunidades por meio da educação, empoderamento e promoção da qualidade de vida.

12/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Público alvo são profissionais do Suas, que realizam ações com adolescentes e jovens de 13 anos a 17 anos
Público alvo são profissionais do Suas, que realizam ações com adolescentes e jovens de 13 anos a 17 anos

A Bracell, em parceria com o Instituto Lidera Jovem e apoio da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), está realizando o Curso para Formação de Facilitadores no município. O curso teve início nesta sexta-feira (10), e segue nos dias 17 e 24 de novembro e 1 e 8 de dezembro, com duas turmas, uma no período da manhã e outra no período da tarde, no auditório da Casa do Garoto. O evento conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

O curso tem por objetivo o desenvolvimento e aprimoramento de técnicas, aplicadas na formação de adolescentes, possibilitando a ampliação da visão de mundo e de futuro dos participantes, ajudando-os a aproveitarem todo potencial dos adolescentes, estimulando-os a conhecer a si próprios, aos outros e seu papel na sociedade através da metodologia aplicada pelo Instituto.

A gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell, Mouana Sioufi, ressalta que a iniciativa vai ao encontro da missão da empresa de melhorar a vida das pessoas. Para cumprir com essa missão, a empresa realiza seu investimento social por meio do Bracell Social, com diversos projetos, entre eles a formação de facilitadores. “A finalidade é contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, oferecendo oportunidades por meio da Educação, Empoderamento e promoção da qualidade de vida. Com a capacitação, contribuímos para o fortalecimento de competências de protagonismo e liderança entre adolescentes e jovens”, destacou a gerente.

A secretária do Bem Estar Social, Ana Cristina Sales, comenta que parcerias como esta colaboram para a qualificação dos profissionais. “As parcerias feitas com a iniciativa privada colaboram muito, pois é sempre importante aumentar o conhecimento das equipes que atendem a população, buscando fortalecimento de vínculos e desenvolvimento de potencialidades com vistas ao protagonismo e autonomia na superação das vulnerabilidades sociais”, afirmou.

O público alvo são profissionais do Sistema Único da Assistencial Social (SUAS), que realizam ações com adolescentes e jovens de 13 anos a 17 anos.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.