BAURU

Bauru: rua de terra cercada por asfalto espera por pavimentação desde 1987

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Juliana Rehder
Só falta ele: o quarteirão 5; espera é de 36 anos
Só falta ele: o quarteirão 5; espera é de 36 anos

Após 36 anos e oito diferentes prefeitos, moradores do Núcleo Geisel ainda aguardam que uma única rua de terra, cercada por outras estruturadas seja, finalmente, asfaltada pela Prefeitura de Bauru. Trata-se da quadra 5 da rua Venâncio Cabello, próximo ao Hospital Estadual. Não faltaram pedidos de munícipes nestas mais de três décadas. Existe até um boato que circula entre os vizinhos que este quarteirão consta como já pavimentado nos arquivos do município.

Um destes moradores que reside na esquina desta rua, Hélio Romão Carvalho, eletricitário de 70 anos, se mudou para o bairro em junho de 1987 e, junto com os vizinhos, perdeu as contas de quantas vezes solicitou a estrutura nesta faixa de, aproximadamente, 100 metros. Desde então, o município foi contemplado por diversas emendas parlamentares, há dinheiro em caixa nos cofres municipais, mas a rua Venâncio Cabello passou longe de ser prioridade.

"Aqui, na frente dessa rua, antigamente, recebia muito lixo e entulho, mas um dos moradores aqui, o Benedito Pontes, transformou o lugar. Todas as árvores aqui foram plantadas por ele há 30 anos. Antes disso, na criação do Geisel, aqui foi canteiro de obras da Cohab. Já insistimos muito na pavimentação. Nenhum prefeito ajudou", reclama Hélio Romão Carvalho.

Ele cita que foram procurados pelos moradores todos os últimos prefeitos: Tuga Angerami, Antônio Izzo Filho, Tidei de Lima, Nilson Costa (e Dudu Ranieri), Rodrigo Agostinho e Clodoaldo Gazzetta. "Fica aqui o nosso pedido, agora, também, para a prefeita atual, a Suéllen Rosim", finaliza o munícipe.

A reportagem acionou a prefeitura e, por meio de nota, a Secretaria de Obras informou que, por enquanto, não há projeto de implantação de asfalto novo neste final de ano.

Para 2024, a expectativa da pasta é implantar asfalto neste local, com recursos advindos de emenda parlamentar ou mesmo de contrapartida de algum empreendimento.

Novela dura desde o final dos anos 80 (Foto: Juliana Rehder)
Novela dura desde o final dos anos 80 (Foto: Juliana Rehder)
Foto: Juliana Rehder
Foto: Juliana Rehder
Foto: Juliana Rehder
Foto: Juliana Rehder

Comentários

5 Comentários

  • Maria Aparecida Floriano Bueno 09/11/2023
    Nossa tá parecendo a rua Nilson Pereira Braga.. quadra 1.. No caso é meia quadra de asfalto porque uma empresa já concretou o resto vários pedidos também vários processos e nada
  • Tati 08/11/2023
    Essa não é a única! Já passaram na TV TEM várias ruas em diferentes bairros, algumas já dadas como asfaltadas pela adm pública! Só que não!!! Algumas não foram asfaltadas pq não fizeram a galeria de águas pluviais...
  • LUIZ GUILHERME FACCIOLLA DE FREITAS 08/11/2023
    Brasil, aonde o próximo candidato culpará o anterior afirmando que ele sim irá resolver...mesmo que o anterior tenha sido ele, mas o que esperar de um país, aonde o povo que cria fã clube p políticos
  • Celina Pires da Silva Peixoto 08/11/2023
    A quadra 18 da Rua Alziro Zarur, no mesmo Núcleo Habitacional e não tem asfalto, guias e sargetas. Total descaso das admistracoes!
  • Vagner 08/11/2023
    No parque Val de palmas também ainda tem várias ruas de terra , estamos aguardando a pavimentação.....