CASO HACKER

Câmara de Bauru cria comissão para apurar denúncia de hacker

Requerimento do vereador Eduardo Borgo (Novo) foi aprovado por unanimidade

Por André Fleury Moraes | 06/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Pedro Romualdo

Requerimento pela instauração da comissão foi protocolado pelo vereador Eduardo Borgo (Novo)
Requerimento pela instauração da comissão foi protocolado pelo vereador Eduardo Borgo (Novo)

A Câmara de Bauru aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (6) a abertura de uma Comissão Temporária para acompanhar as investigações das denúncias de que o cunhado da prefeita Suéllen Rosim (PSD), Walmir Henrique Vitorelli, teria contratado um hacker para monitorar desafetos do governo.

O requerimento pela instauração da comissão foi protocolado pelo vereador Eduardo Borgo (Novo) e funciona como uma espécie de grupo de trabalho.

A comissão será responsável pela interlocução com a Polícia Civil e o Ministério Público (MP), órgãos de controle externo que investigam as denúncias de espionagem.

Compõem a comissão os vereadores Coronel Meira (União Brasil), Mané Losila (MDB), Eduardo Borgo (Novo), Estela Almagro (PT) e Chiara Ranieri (União Brasil).

A criação da comissão ocorre duas semanas após a revelação do depoimento do hacker Patrick César da Silva Brito, divulgado pelo vereador Eduardo Borgo (Novo) durante discurso na tribuna da Câmara na segunda-feira (23), de que manteve contato e chegou a ser pago para realizar uma devassa na vida privada do jornalista Nélson Itaberá e da vereadora Estela Almagro (PT).

O intuito, segundo o próprio hacker, seria “encontrar algo que desabonasse a honra do jornalista”.  Ainda de acordo com o depoimento de Patrick, Walmir, ao acioná-lo, afirmou que a prefeita estaria “inconformada” com a cobertura do profissional com relação à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Fersb, que investigou irregularidades em prestações de contas na Saúde de Bauru.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • APARECIDO DE OLIVEIRA LIMA
    06/11/2023
    Esse vereador Borgo, deverá ser o mais votado da história de Bauru ????
  • Luciano Sidnei Marques Tozzi
    06/11/2023
    Outra comissão para quê?para depois não ter nada errado uma pessoa invadir dados dos outros, essa câmara de Bauru é brincadeira, sinceramente não presta para nada,quantas comissões foram instauradas nesse governo? E quantas deram algum resultado? Bom gente, melhor é orar porque Bauru vai mal
  • Devair quesada Investigações
    06/11/2023
    No eu puder ajudar não medirei esforços, é só baterem na minha porta!!! Que a verdade prevaleca e justiça seja feita!!!
  • Tati
    06/11/2023
    Isso é importante sim! Temos que ter retorno sobre isso.