E-COMMERCE

Novo ‘Hack Your Business’ coloca Bauru e região no centro dos debates sobre inovações


| Tempo de leitura: 2 min
Douglas Willian
Paulo Milreu: trabalho com estratégia, ciência e tecnologia
Paulo Milreu: trabalho com estratégia, ciência e tecnologia

O 'Hack Your Business' tem uma nova edição marcada para a próxima segunda-feira (6), mais uma vez na no auditório da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib). Essa é a quarta edição do evento, que já está consolidado como um dos maiores polos de discussões sobre o e-commerce de São Paulo.

Sob o comando do especialista em marketing digital Paulo Milreu, a nova edição tem como tema "E-commerce: do zero ao R$ 1 milhão em vendas". Para ele, os números podem até assustar, mas estão dentro de uma meta que pode ser atingida com conhecimento e trabalho.

"Estamos em um momento do e-commerce onde muitos empresários já passaram por experiências diversas. Já tivemos uma era de gurus e soluções mágicas, que é claro que não se concretizaram. É hora de virar a página e trabalhar com estratégia, ciência, tecnologia e estudo de dados, e é isso que apresentamos no 'Hack Your Business'", diz Milreu.

O comércio eletrônico chegou para ficar e cada vez mais gente, empresários e consumidores, adotam o meio online para fazer negócios. Seja na faixa de pequenos produtos de baixo custo ou em aparelhos mais sofisticados, como notebooks, televisores ou computadores, a fatia de mercado que o meio online ocupa é cada vez maior. Milreu explica, no entanto, que não se trata de uma mudança de segmento quando varejistas aderem ao e-commerce. "É um canal a mais para o comerciante. Isso não significa que o varejo físico vai acabar", afirma.

Em recente levantamento realizado pela da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que estuda os dados gerais do mercado, as vendas em e-commerce no país chegaram à marca de R$ 80,4 bilhões no primeiro semestre de 2023. Esses números devem ser ainda mais expressivos no segundo semestre. Datas como o Dia dos Namorados, a Black Friday e o Natal devem elevar o faturamento total do setor para mais de 185,7 bilhões quando o ano chegar ao fim.

"O mercado está aí, as oportunidades são claras. É hora do empresariado se preparar, entender as peculiaridades e conhecer as ferramentas certas. Quem tiver essa preparação, estará muito mais próximo de atingir seus objetivos", garante Paulo Milreu.

Nas edições anteriores do evento, o público conheceu os conceitos fundamentais do Marketing Digital, além de se aprofundar em nas estratégias de tráfego e de conteúdo necessárias para o crescimento dos negócios online.

Dessa vez, o evento vai contar com palestras do próprio Paulo Milreu; do gerente comercial da Alternativa Sistemas, Marcus Gerolano; do especialista em Inteligência Artificial, João Pedro Milreu; além de painéis de discussão sobre os primeiros passos no e-commerce.

Comentários

Comentários