REVÉS

Fora de casa, Bauru Basket conhece sua primeira derrota no NBB 2023/24

Dragão jogou fora de casa e acabou superado pela equipe do Fortaleza

31/10/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Matheus Amorim/FBC

Dontrell Brite, do Dragão
Dontrell Brite, do Dragão

Em um confronto marcado pelo equilíbrio, o Bauru Basket conheceu sua primeira derrota no NBB Caixa 23-24. Na noite desta terça-feira (31), o Dragão foi superado pelo Fortaleza Basquete Cearense pelo placar 80 x 77, em jogo realizado no ginásio do Centro de Formação Olímpica.

Apesar do revés, o cestinha da noite foi o armador Dontrell Brite, com 19 pontos anotados. Destaque, porém, para a distribuição da pontuação no ataque, já que outros cinco jogadores bauruenses terminaram a partida com dígitos duplos: Anderson Rodrigues (13), Alex Garcia (12), Pedro Mendonça (12), Maciel (11) e Gemadinha (10). Já pelo time cearense, o principal pontuador foi o norte-americano McClanahan, com 16.

O início do duelo foi marcado pela superioridade dos donos da casa, que converteram seus quatro primeiros ataques e abriram uma vantagem de 10 x 0 no placar. Porém, após pedido de tempo do técnico Paulo Jaú, Bauru não somente acertou sua defesa, como ainda aproveitou os erros do Fortaleza para pontuar em contra-ataques. Com Maciel dominante nos rebotes e Gemadinha chamando a responsabilidade no ataque, o Dragão tomou a liderança da partida e fechou a primeira parcial em 21 x 20.

No 2º quarto, a equipe bauruense deu indícios de que ampliaria a diferença, principalmente pela boa rodagem da bola no setor ofensivo. Mas, mesmo diante de uma forte defesa, o time cearense contou com as mãos afiadas de Queirós e Buford. O bom aproveitamento dos tiros de três recolocou o Tricolor na dianteira, fechando a parcial em 25 x 23 e indo para o vestiário com a vantagem mínima: 45 x 44.

No retorno do intervalo, Bauru teve dificuldades para vencer a marcação por zonas da equipe adversária. Já do outro lado da quadra, o Fortaleza contou com atuação inspirada dos estrangeiros Orresta e McClahanan (5 e 12 pontos na parcial, respectivamente). Alex e Anderson Rodrigues bem que tentaram correr atrás do prejuízo, com dois “ganchinhos” de cada dentro no garrafão. Mas, o Carcalaion segurou a bronca e foi para os 10 minutos finais vencendo por 69 x 58.

No início do último quarto, a postura agressiva da defesa bauruense assustou o ataque dos donos da casa. Enquanto isso, Brite emplacou 6 pontos seguidos por meio de infiltrações. Jogando contra o relógio, Bauru conseguiu reagir e ameaçar o triunfo adversário. Porém, na última bola, os comandados do técnico Jaú não conseguiram converter o arremesso de longa distância, sacramentando a derrota pelo placar de 80 x 77.

Com o resultado, o Fortaleza segue invicto na competição, com três vitórias em jogos disputados. Bauru, por sua vez, agora tem uma campanha de duas vitórias e uma derrota. A chance de recuperação do Dragão acontece no feriado desta quinta-feira (2). O time segue no nordeste, mas agora vai para a cidade de Campina Grande, na Paraíba, onde irá medir forças contra a Unifacisa. O duelo será às 19h30, com transmissão no canal do YouTube do NBB.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.