POLÍTICA

Reunião em Bauru discute Projeto de Lei da Procuradoria na sexta-feira

O encontro é de iniciativa conjunta dos vereadores Estela Almagro (PT) e Coronel Meira (União Brasil)

25/10/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Câmara Municipal/Divulgação

Câmara de Bauru discute na sexta (27) o Projeto de Lei (PL) que estrutura a Procuradoria Geral do Município (PGM)
Câmara de Bauru discute na sexta (27) o Projeto de Lei (PL) que estrutura a Procuradoria Geral do Município (PGM)

A Câmara de Bauru discute nesta sexta-feira (27) o Projeto de Lei (PL) que estrutura a Procuradoria Geral do Município (PGM), formulado pela Associação dos Procuradores Jurídicos do Município de Bauru (APJM) e entregue à prefeita Suéllen Rosim (PSD), que ainda não deliberou sobre o texto.

O encontro é de iniciativa conjunta dos vereadores Estela Almagro (PT), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa de Leis; e Coronel Meira (União Brasil), presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação.

O PL quer colocar fim à vinculação da Procuradoria à Secretaria de Negócios Jurídicos e dar autonomia aos advogados públicos municipais.

Na prática, estas são consequência do único objeto da proposta: a criação da Procuradoria-Geral, órgão institucional que até hoje não foi regulamentado em Bauru, apesar da cobrança dos procuradores e também de servidores que dependem do serviço.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.